Náutico

Projetando reforços no Náutico, Chamusca lamenta virada no Engenhão: "Pecamos muito"

Com o revés, Náutico permanece na 8º colocação na tabela da Série

Antes de chegar aos Aflitos, Chamusca treinou o Botafogo na Série BAntes de chegar aos Aflitos, Chamusca treinou o Botafogo na Série B - Foto: Tiago Caldas/CNC

Leia também

• Regularizado, Murillo pode estrear pelo Náutico

• Náutico consegue efeito suspensivo e Camutanga encara o Botafogo

• Náutico é superado pelo Botafogo no Rio de Janeiro e se afasta do G4 da Série B

O Náutico sofreu mais um golpe na sua caminhada em busca da classificação para a Série A  após perder para o Botafogo, por 3x1, na tarde deste sábado (18). O Timbu chegou a estar a frente no placar logo nos primeiros minutos, mas se abateu após levar o empate e sofreu a virada na segunda etapa. 

“Nós só conseguimos realizar nosso plano de jogo nos primeiros 25 minutos da partida. A partir daí, tanto defensivamente quanto no setor ofensivo, pecamos muito. Faltou jogo, colocar a bola no chão, entrar no campo adversário e marcar melhor, demos muito espaço ao adversário quebrando a última linha de marcação. Demos todas as possibilidades para o Botafogo virasse o jogo”, analisa o técnico Marcelo Chamusca, após a partida. 

Aos 13 minutos do segundo tempo, Júnior Tavares e Jacob Murillo tiveram a sua estreia com a camisa alvirrubra. Ambos foram contratados durante a última semana a pedido de Chamusca, para suprir as perdas no elenco. Segundo o treinador, a diretoria dará continuidade à reformulação durante a próxima semana, quando é esperado que novos nomes sejam anunciados. 

“Tem algum tempo que eles não jogam, então precisávamos colocar eles no campo, foi isso que fizemos no segundo tempo, para eles ganharem ritmo o mais rápido possível. Eu penso que o Náutico precisa, e vamos, trazer outros atletas para posições carentes no elenco. Então deve chegar na próxima semana mais contratações para que a gente possa agregar o nosso elenco”, pontua. 

Em busca de “virar a página” e afastar a má-fase, o Náutico se prepara agora para um confronto contra o Londrina, 18º colocado, na próxima terça-feira, às 21:30h, no estádio dos Aflitos. 

Veja também

Por fratura na fíbula do joelho esquerdo, Zé Roberto vira baixa por até seis semanas no Sport
Sport

Por fratura na fíbula do joelho esquerdo, Zé Roberto vira baixa por até seis semanas no Sport

Brasil conquista vaga olímpica no C2 500 metros da canoagem velocidade
Jogos olímpicos

Brasil conquista vaga olímpica no C2 500 metros da canoagem velocidade

Newsletter