Projeto Camisa 12 estipula prazo para bater meta

Em parceria com o Santa Cruz, a torcida criou um site para arrecadar verba e bancar a contratação de um reforço de renomado

Projeto Camisa 12Projeto Camisa 12 - Foto: Santa Cruz/Divulgação

 

Lançado no dia 28 de março deste ano, o Projeto Camisa 12 está surtindo efeito. Em parceria com o Santa Cruz, a torcida criou um site para arrecadar verba e bancar a contratação de um reforço de renomado para a temporada 2018. Um dos idealizadores da campanha, Franklin Mendes revelou como tudo começou. Segundo ele, a primeira ação foi na partida contra o Treze/PB (0x0), em Campina Grande, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Na ocasião, Carlinhos Paraíba acompanhou o jogo, no estádio Amigão, e começou a conversar com os responsáveis e com a diretoria tricolor.

"Todos os criadores são torcedores. O clube abriu as portas, conversamos e apresentamos a ideia para tentar desenvolvê-la. Pensamos com muito carinho porque amamos o Santa Cruz. Não negociamos jogadores, mas a ação usa a verba da torcida em parceria com a direção”, contou em entrevista coletiva.

Leia também: 

Santa lança campanha para torcida bancar reforço de peso  

Fato novo surge no Santa Cruz graças à torcida  

Em pouco tempo de projeto, mais da metade da meta foi atingida. A expectativa é que até a reestreia do meia Carlinhos Paraíba – prevista para o dia 22 de abril, contra o Atlético/AC, no Arruda, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C – o valor total (R$ 250 mil) seja batido. 

“Projetamos arrecadar todo o montante em 30 dias, mas em uma semana chegamos acima de 50% da cota de uma campanha de um mês. Os números são expressivos. Quando a torcida quer, ela abraça a causa. Isso ajuda muito e nunca abandonamos o clube. Não negociamos jogadores, mas a ação usa a verba da torcida em parceria com a direção. As contribuições continuam e vamos atingir 100% até a estreia de Carlinhos Paraíba", detalhou Franklin Mendes.

 

Veja também

Bottas supera Hamilton e é pole position em GP em Imola
F1

Bottas supera Hamilton e é pole position em GP em Imola

Mundial de LoL 2020: DAMWON bate Suning e conquista o título
Esports

Mundial de LoL 2020: DAMWON bate Suning e conquista o título