Futebol

Projeto Gerando Esportes 3 é inaugurado no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont

Escolinha de Beach Soccer é aprovada através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte

Projeto Gerando Esportes 3Projeto Gerando Esportes 3 - Foto: Tarciso Augusto/SEE

Foi inaugurado, no Centro de Esportes de Praia do Parque e Centro Esportivo Santos Dumont, o projeto Gerando Esportes 3, aprovado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. A iniciativa é apresentada pelo Instituto Geração 4 e conta com patrocínio da Norsa Refrigerantes através da Solar Coca-Cola. Sob o comando do projeto, que tem por objetivo implementar um centro de treinamento para a realização de aulas de futebol de areia para crianças e adolescentes, está o ex-atleta da Seleção Brasileira da modalidade, campeão do Mundo FIFA, Fernando DDI. A solenidade de abertura do projeto foi realizada nesta quarta-feira (20). 

O projeto é composto por três pontos de relevância: o esporte educacional, o esporte de alto rendimento e o lazer. O foco, além de formar atletas com caráter de desenvolvimento de capacidades técnicas, físicas e psicológicas, é formar cidadãos criativos e autônomos, aptos a solucionar problemas e conviver em comunidade. 

Participarão de início, como beneficiários diretos, 80 crianças e adolescentes, no masculino e feminino. As aulas serão realizadas nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h30 às 18h30, no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont. A iniciativa esportiva ainda prevê a aquisição de material, como bolas, uniformes e cones, fornecimento de lanches e contratação de equipe técnica. 

“O Gerando Esportes 3 é o nosso núcleo mais antigo, então consideramos até como nossa sede. Com o projeto já temos muitos êxitos, com alunos convocados para a Seleção Brasileira da modalidade e também aqueles que não se tornaram jogadores profissionais, mas que conseguiram um emprego por meio da iniciativa. É muito legal estar novamente no Parque Santos Dumont para juntos construirmos novas histórias de sucesso”, comemorou DDI. 

“Esse é um novo golaço na inclusão e revelação de novos talentos.  A Lei Estadual de Incentivo ao Esporte é uma grande ponte para oportunidades e realização de sonhos, mostrando o compromisso e o respeito do Governo de Pernambuco com o esporte em todos os níveis”, destacou o secretário executivo de Esportes do Estado, Diego Pérez. 

Veja também

Com vitória do Atlético/GO, Sport "seca" Juventude para não ter rebaixamento decretado na terça (30)Futebol

Com vitória do Atlético/GO, Sport "seca" Juventude para não ter rebaixamento decretado na terça (30)

Florentín lamenta ausência de Renato Gaúcho em jogo: "queria olhar na cara como homem"Futebol

Florentín lamenta ausência de Renato Gaúcho em jogo: "queria olhar na cara como homem"