Esportes

Projeto Nosso Clube pronto para a disputa do Sul-Americano de Basquete Feminino

Desde 2013, tem sido recorrente a participação do clube na competição que reúne diversas equipes do continente nas modalidades sub-14 e sub-16

Time feminino do projeto Nosso ClubeTime feminino do projeto Nosso Clube - Foto: Divulgação

O Projeto Nosso Clube viaja domingo próximo rumo ao Sul do País para disputar, mais uma vez, o Sul-Americano de Basquete Feminino nas categorias sub-14 e sub-16, que vai do dia 16 ao dia 28 de julho. Desde 2013, tem sido recorrente a participação do clube na competição que reúne diversas equipes do continente.

Nas quatro temporadas anteriores em que participou, o Nosso Clube subiu ao pódio. Em 2013, bateu na trave e ficou com a prata na categoria Sub-14. Na ocasião, perdeu para as meninas do Apagebask, de Guarulhos/SP, pelo placar de 54x53. Nos dois campeonatos seguintes, o sub-14 voltou a fazer bonito conquistando o bronze.

Já em 2016, foi a vez de o sub-16 ficar com o terceiro lugar. No âmbito estadual, o domínio é perceptível. São 15 títulos pernambucanos entre as categorias sub-12 e sub-17.

Na edição deste ano, 24 atletas (12 do sub-14 e 12 do sub-16) embarcam para Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, com a esperança de representarem bem o Estado. Quem garante que isso vai acontecer é o coordenador do projeto, Affini Júnior. “Estamos indo atrás de bons resultados. As meninas do sub-14 acabaram de ser campeãs dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs) e ainda não perderam uma partida em 2017. No sub-16, a base é toda do sub-15 e mais algumas que vêm se destacando no sub-14. Estamos tendo um bom equilíbrio nos jogos desta temporada, então vamos para lá com esse pensamento de positividade”, afirmou Affini, que está à frente do projeto desde o início, em 2006.

O Projeto Nosso Clube conta com 100 meninas, que treinam às segundas, quartas e sextas no Colégio Agnes, das 16h às 20h, e terças, quintas e sábados, no mesmo horário, no Lubienska Centro Educacional, ambos os locais na Zona Norte do Recife. Atualmente, 30 atletas do Nosso Clube detêm bolsas de estudo no Agnes, além de poderem utilizar as instalações da Hi Academia para se desenvolverem fisicamente.

Veja também

APA fatura 21 medalhas no Open Internacional de atletismo paralímpico
Atletismo

APA fatura 21 medalhas no Open Internacional de atletismo paralímpico

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris
Jogos Olímpicos de Paris

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris

Newsletter