Promessa do Santa Cruz por camisa 10 completa três meses

No dia 21 de janeiro, o site oficial do Santa publicou que um reforço para o meio de campo seria contratado para sacudir a torcida

Estádio José do Rego Maciel, no bairro do Arruda, Zona Norte do RecifeEstádio José do Rego Maciel, no bairro do Arruda, Zona Norte do Recife - Foto: Arthur Mota/Arquivo Folha

 

A pergunta que não quer calar no Arruda: cadê o meia? Há três meses, o site oficial do Santa Cruz prometeu trazer um reforço para mexer com os torcedores. Além da imprensa, a própria torcida tem cobrado a contratação de um camisa 10 para a sequência da temporada 2019. Recentemente, por exemplo, o executivo de futebol do clube, Luciano Sorriso, foi questionado publicamente pelos tricolores, durante o treinamento às vésperas do jogo da volta contra o ABC, pela terceira fase da Copa do Brasil, sobre a demora para acertar com um meio-campista.

Leia também: 

Torcida do Santa cobra reforços e pede camisa 10 prometido 

Santa tem negociação com meia, mas não dá prazo para anúncio 

Sorriso é cobrado em treino por torcedores: 'Cadê o meia?' 

Santa espera anunciar meia que vai sacudir torcida esta semana 

O curioso é que os torcedores indagaram o gerente de futebol no momento em que ele descia para o vestiário. Mesmo com a pressão da torcida, o dirigente conversou pacientemente com os tricolores e voltou a dizer que o Santa está encontrando dificuldades para fechar contrato com um meia.

Nas redes sociais, um dos assuntos mais comentados pelos torcedores é justamente a falta de um camisa 10 no elenco do técnico Leston Júnior. O treinador, inclusive, também já expôs em entrevistas coletivas que a diretoria de futebol tem procurado um meio-campista, mas acaba esbarrando na concorrência do mercado.

O diretor Luciano Sorriso esteve na semana passada em São Paulo para buscar a contratação de um meia, mas não há prazo para desfecho. A direção chegou a negociar com Daniel Costa, que defendeu o Santa Cruz nas temporadas 2015 e 2016 e acabou fechando com o Criciúma/SC, e Pedro Carmona, ex-Náutico e atualmente no Sport.

Além disso, a diretoria desmentiu uma proposta pelo meia argentino Escudero e negou qualquer conversa com o experiente atleta. Na ocasião, o executivo de futebol tricolor também descartou negociações com estrangeiros.

A questão financeira também é um dos obstáculos do clube, que tem um orçamento limitado para contratar. Além disso, o maior “reforço” é pagar os salários em dia tanto do elenco como dos funcionários. Vale ressaltar que os vencimentos estão em dia no Arruda.

 

Veja também

Náutico perde por 2x0 para a Ponte Preta, pela Série B
Futebol

Náutico perde por 2x0 para a Ponte Preta, pela Série B

Confira, em tempo real, os lances de Santa Cruz x Brusque
Série C

Confira, em tempo real, os lances de Santa Cruz x Brusque