Esportes

Promessa do Santa Cruz por camisa 10 completa três meses

No dia 21 de janeiro, o site oficial do Santa publicou que um reforço para o meio de campo seria contratado para sacudir a torcida

Estádio José do Rego Maciel, no bairro do Arruda, Zona Norte do RecifeEstádio José do Rego Maciel, no bairro do Arruda, Zona Norte do Recife - Foto: Arthur Mota/Arquivo Folha

 

A pergunta que não quer calar no Arruda: cadê o meia? Há três meses, o site oficial do Santa Cruz prometeu trazer um reforço para mexer com os torcedores. Além da imprensa, a própria torcida tem cobrado a contratação de um camisa 10 para a sequência da temporada 2019. Recentemente, por exemplo, o executivo de futebol do clube, Luciano Sorriso, foi questionado publicamente pelos tricolores, durante o treinamento às vésperas do jogo da volta contra o ABC, pela terceira fase da Copa do Brasil, sobre a demora para acertar com um meio-campista.

Leia também: 

Torcida do Santa cobra reforços e pede camisa 10 prometido 

Santa tem negociação com meia, mas não dá prazo para anúncio 

Sorriso é cobrado em treino por torcedores: 'Cadê o meia?' 

Santa espera anunciar meia que vai sacudir torcida esta semana 

O curioso é que os torcedores indagaram o gerente de futebol no momento em que ele descia para o vestiário. Mesmo com a pressão da torcida, o dirigente conversou pacientemente com os tricolores e voltou a dizer que o Santa está encontrando dificuldades para fechar contrato com um meia.

Nas redes sociais, um dos assuntos mais comentados pelos torcedores é justamente a falta de um camisa 10 no elenco do técnico Leston Júnior. O treinador, inclusive, também já expôs em entrevistas coletivas que a diretoria de futebol tem procurado um meio-campista, mas acaba esbarrando na concorrência do mercado.

O diretor Luciano Sorriso esteve na semana passada em São Paulo para buscar a contratação de um meia, mas não há prazo para desfecho. A direção chegou a negociar com Daniel Costa, que defendeu o Santa Cruz nas temporadas 2015 e 2016 e acabou fechando com o Criciúma/SC, e Pedro Carmona, ex-Náutico e atualmente no Sport.

Além disso, a diretoria desmentiu uma proposta pelo meia argentino Escudero e negou qualquer conversa com o experiente atleta. Na ocasião, o executivo de futebol tricolor também descartou negociações com estrangeiros.

A questão financeira também é um dos obstáculos do clube, que tem um orçamento limitado para contratar. Além disso, o maior “reforço” é pagar os salários em dia tanto do elenco como dos funcionários. Vale ressaltar que os vencimentos estão em dia no Arruda.

 

Veja também

Instituto Vini Jr. inaugura Centro de Tecnologias Base em escola da Rede Municipal do Recife
Projeto

Instituto Vini Jr. inaugura Centro de Tecnologias Base em escola da Rede Municipal do Recife

Flamengo prioriza Brasileirão e Tite não terá 7 titulares em confronto direto da Libertadores
futebol

Flamengo prioriza Brasileirão e Tite não terá 7 titulares em confronto direto da Libertadores

Newsletter