Promessas da base do Santa são emprestados até o fim do ano
Zagueiro João Victor e lateral-direito Warley vão defender Vitória e CSA/AL, respecticamente
Como ficou fora da briga pelo acesso à Série B, o Santa Cruz viu o ano de 2019 se encerrar precocemente. Natural, então, que o clube encerrasse o contrato com alguns atletas que não interessam mais. Por outro lado, há aqueles que possuem vínculo com o clube. E a ideia da diretoria coral é emprestá-los a outras equipes para ganhar experiência. Esse é o caso dos garotos João Victor e Warley, que foram cedidos pelo Tricolor a outros times.
Leia também:
Santa Cruz voltará aos campos na Copa Pernambuco
Charles volta ao Santa antes do previsto
Desejo de Pipico é seguir no Santa Cruz em 2020
Milton Mendes deixa o Santa Cruz e acerta com o São Bento/SP
Apostas da reta final não vingaram no Santa Cruz
O lateral-direito Warley, de apenas 19 anos, se vê diante de uma grande oportunidade. O jovem atleta vai defender o CSA/AL. Ainda que a equipe não esteja atravessando boa fase - é apenas a 19ª colocada na Série A -, trata-se de um tiume que joga a primeira divisão do futebol nacional. Em outras palavras, uma vitrine e tanto para a joia coral, que fica em Alagoas até o fim do ano, mas cujo contrato permite a opção de compra por parte do CSA/AL.
Por sua vez, João Victor teve até mais destaque do que o seu colega de clube. Enquanto Warley atuou em dez partidas neste ano pelo Tricolor, o zagueiro entrou em campo 32 vezes, encerrando a temporada como titular do Santa Cruz. Para se ter uma ideia, medalhões como Danny Moraes e William Alves perderam vaga para o garoto na defesa. Agora, João Victor disputará a Série B, defendendo o Vitória. E o clube baiano também pode exercer a opção de compra.