A-A+

PSG anuncia que Neymar ficará um mês em recuperação de lesão

Com esse prazo de recuperação de quatro semanas, Neymar não teria condições de jogar nenhuma fase da Copa América

Neymar sai lesionado no Brasil x Catar, no Mané Garrincha, em BrasíliaNeymar sai lesionado no Brasil x Catar, no Mané Garrincha, em Brasília - Foto: Evaristo Sá/AFP

O Paris Saint-Germain comunicou através de nota oficial neste sábado (08) que o tempo de recuperação da lesão ligamentar no tornozelo direito de Neymar é de quatro semanas. O jogador foi examinado pelo clube francês, que descartou qualquer hipótese de tratar o problema físico com uma cirurgia.

Segundo o comunicado do PSG, dois médicos participaram da avaliação feita em Neymar: Laurent Amont, que integra a comissão técnica da equipe parisiense, e Gérard Saillant, definido como "figura internacional da medicina esportiva e membro do conselho médico do clube".

Com esse prazo de recuperação de quatro semanas, Neymar não teria condições de jogar nenhuma fase da Copa América. Nem mesmo se a Seleção Brasileira chegasse até a final do torneio, marcada para o dia 7 de julho. O atacante só voltaria a treinar daqui um mês, ou seja, já depois do fim da competição.

Neymar se lesionou no primeiro tempo do amistoso do Brasil contra o Qatar, disputado na última quarta-feira, em Brasília. O astro chegou a tentar ficar em campo, mas logo saiu chorando, precisou ser carregado para o vestiário e saiu para um hospital com a partida ainda em andamento. A CBF anunciou o corte do jogador horas depois, na madrugada de quinta.

Leia também:
Tite escolhe David Neres para lugar de Neymar
Neymar sofre lesão e é cortado da Copa América


Sem o camisa 10, Tite resolveu convocar Willian para completar a lista da Copa América. Mas no time titular quem deve ganhar uma chance é David Neres. Foi o que o técnico sinalizou durante o treino de hoje, em Porto Alegre. A primeira oportunidade para o atacante do Ajax será amanhã, às 16h, contra Honduras, em novo amistoso, desta vez no Beira-Rio.

Veja também

A incompetência na Ilha do Retiro extrapolou os limites do absurdo. Pra mim, o Sport já caiu
Que Golaço!

A incompetência na Ilha do Retiro extrapolou os limites do absurdo. Pra mim, o Sport já caiu

Brasil disputa Copa do Mundo por equipes de tênis em cadeira de rodas
Tênis

Brasil disputa Copa do Mundo por equipes de tênis em cadeira de rodas