PSG anuncia saída do goleiro Buffon após uma temporada

Goleiro italiano teve uma passagem irregular pela equipe francesa e afirmou querer novos desafios na carreira

Buffon não ficará no PSG para a próxima temporadaBuffon não ficará no PSG para a próxima temporada - Foto: FRANCK FIFE / AFP

A passagem de Gianluigi Buffon pelo Paris Saint-Germain terminou. Nesta quarta-feira (5), o clube francês anunciou que o goleiro não permanecerá no elenco para a próxima temporada. O futuro do atleta não foi divulgado.

A confirmação foi feita na conta oficial do clube no Twitter. O PSG agradeceu a Buffon pelo serviço prestado. "Um cavalheiro dentro e fora do campo e um extraordinário companheiro de equipe. Desejamos a você o melhor para o futuro", disse o clube.

Pouco tempo após a confirmação da saída, Buffon fez um post no Instagram para se despedir dos torcedores. Segundo o atleta, a equipe até ofereceu uma renovação, mas ele quer buscar novos desafios. "Hoje a minha aventura termina fora da Itália. O PSG ofereceu uma renovação de contrato que eu não aceitei, impulsionado pelo desejo de me preparar para novas experiências humanas e novos desafios profissionais", afirmou.

Leia também:
Após falhas, Buffon vira reserva no PSG
Buffon diz querer seguir no PSG 'por mais uma temporada'


A passagem do ídolo italiano por Paris foi curta. Ele assinou contrato de um ano com o PSG em julho de 2018. Apesar de ser considerado um dos maiores goleiros do mundo, Buffon teve uma temporada abaixo do esperado e falhou em jogos importantes.

Veja também

Conmebol define datas de rodada tripla das Eliminatórias em outubro
Eliminatórias

Conmebol define datas de rodada tripla das Eliminatórias em outubro

Sem lesão, Sabino viaja e reforça Sport contra o Galo
Sport

Sem lesão, Sabino viaja e reforça Sport contra o Galo