A-A+

PSG busca recorde europeu e aumentar vantagem sobre Lille

Antes do duelo contra a Napoli na Liga dos Campeões, o PSG pode ampliar para 11 pontos a diferença para o segundo colocado

Neymar e Mbappé, do PSGNeymar e Mbappé, do PSG - Foto: Pascal GUYOT / AFP

O Paris Saint-Germain encara o vice-líder Lille pela abertura da 12ª rodada da Ligue 1, nesta sexta-feira (2), com a chance de ampliar a sequência de 100% de aproveitamento e superar o recorde de vitórias seguidas no início de campeonatos da Europa.

Antes do duelo contra o Napoli na Liga dos Campeões, o PSG pode ampliar para 11 pontos a diferença para o segundo colocado, o que permitiria ainda mais tranquilidade para o confronto na competição continental.

Para preparar a viagem para a Itália, o técnico alemão Thomas Tuchel já anunciou o italiano Gianluigi Buffon como titular para o confronto da Ligue 1. A última participação do arqueiro foi em 7 de outubro, na goleada por 5x0 sobre o Lyon.

"O PSG já decidiu o campeonato, mas por isso não acho que precisamos ir como vítimas", avaliou nesta quinta-feira o técnico do Lille Christophe Galtier, que não poderá contar com o trio de ataque Nicolas Pépé-Jonathan Ikoné-Jonathan Bamba para tentar surpreender o time da capital.

Em outros jogos da rodada, destaque para a missão de Thierry Henry vencer seu primeiro jogo no comando do Monaco (19º, 7 pontos) contra o Reims (9º). O time do Principado segue sem contar com o capitão colombiano Radamel Falcao.

O Lyon (4º, 20 pontos) encara o Bordeaux (8º) para tentar manter o ritmo após a vitória sobre o Angers.

No confronto que fecha a rodada, o Olympique de Marselha (5º) encara o Montpellier (3º) sete dias depois de perder em casa contra o PSG. Uma nova derrota deixaria o time da costa azul distante do pódio.

Programação e resultados da 12ª rodada do Campeonato francês

Sexta-feira (2)

16h45
PSG x Lille

Sábado (3)

13h
Lyon x Bordeaux
16h
Nice x Amiens
Strasbourg x Toulouse
Caen x Rennes
Dijon x Nîmes
Reims x Monaco

Domingo (4)*

9h
Nantes x Guingamp
12h
Saint-Etienne x Angers
16h
Montpellier x Olympique de Marselha

*Jogos no horário do Recife, devido ao início do Horário de Verão

Veja também

Náutico divulga protocolo para o torcedor que for ao jogo contra o CRB, na Arena
Náutico

Náutico divulga protocolo para o torcedor que for ao jogo contra o CRB, na Arena

Classificados definidos: veja como ficaram os grupos do quadrangular de acesso da Série C
Série C

Classificados definidos: veja como ficaram os grupos do quadrangular de acesso da Série C