PSG cumpre tabela contra Amiens pela Ligue 1

Antes do duelo contra o Amiens, o PSG se mantém na espera pelo retorno de Neymar. O brasileiro segue em recuperação depois de operação no pé direito

Neymar, atacante do PSGNeymar, atacante do PSG - Foto: C.Gavelle/PSG

O Paris Saint-Germain vai abrir a 36ª rodada da Ligue 1 contra o Amiens, nesta sexta-feira, assistindo de camarote a luta pelas vagas da Liga dos Campeões entre Lyon, Monaco e Olympique de Marselha.

O PSG não vai poder contar com o italiano Marco Verrati, que vai desfalcar a equipe até o final da temporada após operação nos adutores. O brasileiro Thiago Silva e o alemão Julian Draxler também devem ficar de fora "por problemas musculares", relevou o técnico Unai Emery.

Com a final da Copa da França na terça-feira contra o Herbiers, da terceira divisão, o time da capital se prepara para o duelo que pode garantir a tríplice coroa nacional. Consolo após mais um fracasso na Champions.

Antes do duelo contra o Amiens, o PSG se mantém na espera pelo retorno de Neymar. O brasileiro segue em Mangaratiba dois meses depois de operação no pé direito e é aguardado para encerrar a recuperação em Paris, para pelo menos assistir de perto o final da temporada do clube.

Segundo o jornal L'Equipe, Neymar chega à capital francesa na sexta-feira. "Tenho a informação que ele chega, mas não sei quando", destacou Emery. "Não sei se chega sexta ou sábado", acrescentou.

Nos outros jogos da rodada, Lyon (2º), Monaco (3º) e Olympique de Marselha (4º) continuam brigando pelo vice-campeonato, que garante vaga direta na próxima Liga dos Campeões. Quem ficar fora do pódio perde a principal competição continental.

O Lyon recebe o Troyes (18º) e tem um ponto de vantagem sobre o time do Principado, que viaja para encarar o Caen (15º). O Olympique recebe o Nice (7º) e vê o segundo colocado a duas unidades de distância.

Na zona baixa, Toulouse (17º) e Lille (19º) fazem duelo direto contra o rebaixamento. A queda do lanterna Metz pode ser confirmada contra o Angers (14º).

Nesta 36ª rodada, não serão realizados jogos no sábado em memória às vítimas do drama de Furiani. No sábado 5 de maio de 1992, a queda de uma arquibancada durante semifinal da Copa da França entre Bastia e Olympique matou 18 pessoas e deixou 2.300 feridos.

Veja também

Vorax e paiN Gaming decidem título do CBLoL neste domingo (18)
Tecnologia e games

Vorax e paiN Gaming decidem título do CBLoL neste domingo (18)

Independiente Del Valle elimina Grêmio e vai à fase de grupos da Libertadores
Futebol

Independiente Del Valle elimina Grêmio e vai à fase de grupos da Libertadores