Esportes

PSG dá férias ao elenco e projeta volta com foco na Champions

Com o encerramento do Campeonato Francês, a equipe só tem a Liga dos Campeões para disputar nesta temporada

Com encerramento, PSG foi declarado o campeão do campeonato francêsCom encerramento, PSG foi declarado o campeão do campeonato francês - Foto: Bertrand Guay/AFP

O Paris Saint-Germain definiu nesta segunda-feira (25) que vai dar férias para os jogadores do elenco profissional a partir de 1º de junho. Como o Campeonato Francês foi finalizado, a diretoria decidiu liberar o grupo e marcar a volta aos treinos para o dia 22 de junho, com foco na provável retomada da Liga dos Campeões.

O período de férias foi definido também pensando na próxima edição do Francês, que tem início previsto para o dia 22 de agosto. Assim, PSG e Lyon, clubes franceses ainda vivos na Liga dos Campeões, devem emendar jogos consecutivos das duas competições. A ideia da Uefa, já discutida entre os clubes participantes, é criar uma "Super Champions" para finalizar rapidamente o torneio continental em agosto.

Leia também:
França planeja iniciar temporada 2020-2021 da Ligue 1 em agosto
Ligue 1 decreta campeonato encerrado e PSG é declarado campeão


A competição foi interrompida com PSG, Atalanta, Atlético de Madrid e Leipzig já garantidos nas quartas de final. Os confrontos de oitavas ainda pendentes são Real Madrid x Manchester City, Barcelona x Napoli, Lyon x Juventus e Bayern de Munique x Chelsea.

O governo francês impediu a realização de esportes coletivo no país até setembro, mas o Ministério do Esporte local avalia ser possível encontrar uma brecha para reiniciar o Campeonato Francês no dia 22 de agosto. Porém, dificilmente PSG e Lyon poderão mandar jogos das fases restantes da Liga dos Campeões no país. Por isso, a Uefa propõe realizar todo o restante do torneio na Turquia, sede da final desta edição, e a ideia é de agrado dos clubes.

Veja também

David Beckham aparece em Miami, nos EUA, com seu novo iate avaliado em R$ 86 milhões
NAVIO

David Beckham aparece em Miami, nos EUA, com seu novo iate avaliado em R$ 86 milhões

Vários países enviarão soldados para reforçar a segurança nos Jogos de Paris
JOGOS OLÍMPICOS

Vários países enviarão soldados para reforçar a segurança nos Jogos de Paris

Newsletter