Futebol Internacional

PSG demite Pochettino e anuncia Christophe Galtier, seu sétimo treinador em 11 anos

Treinador se mostrou empolgado com o projeto e diz que pretende contar Neymar

Christophe Galtier (esq.) junto com o presidente do PSG Nasser Al-Khelaifi (dir.) na apresentação do treinadorChristophe Galtier (esq.) junto com o presidente do PSG Nasser Al-Khelaifi (dir.) na apresentação do treinador - Foto: BERTRAND GUAY / AFP

O PSG anunciou na manhã desta terça (5) a contratação do técnico francês Christophe Galtier, de 55 anos. Galtier treinou Saint-Éttiene, Lille (onde foi campeão francês da temporada 2020-21) e estava no Nice antes de chegar na capital francesa. 

O ex-zagueiro se tornou o sétimo treinador do time de Paris em 11 anos. Antes deles passaram pelo clube: Antoine Kombouaré (2009-11), Carlo Ancellotti (2011-13), Laurent Blanc (2013-16), Unai Emery (2016-18), Thomas Tuchel (2018-20) e Mauricio Pochettino (2021-22), que foi demitido horas antes do anúncio de Galtier.

Na coletiva de apresentação, o técnico declarou que estava "emocionado e orgulhoso" com o novo desafio e se diz preparado e capaz para o cargo. Perguntado sobre Neymar, que vem sendo alvo de rumores sobre uma possível saída do clube, o técnico comentou que pretende contar com o brasileiro no clube.

“Neymar é um jogador de classe mundial. Qual treinador não gostaria de ter Neymar em seu elenco? Tenho uma ideia muito precisa do que espero dele. Claro que eu quero que ele fique conosco”, disse.

Christophe Galtier chega para quebrar a sina de demissões de treinadores no clube e finalmente dar uma cara ao projeto multimilionário do Paris Saint-Germain.
 

Veja também

Flamengo volta a vencer Corinthians e garante vaga na semifinal da Libertadores
Libertadores

Flamengo volta a vencer Corinthians e garante vaga na semifinal da Libertadores

Claudinei lamenta "resultado inimaginável", e diz que Sport mostrou evolução contra Ituano
Sport

Claudinei lamenta "resultado inimaginável", e diz que Sport mostrou evolução contra Ituano