PSG encaminha contratação de pérola do Ajax por 75 milhões

O meio-campista Frenkie de Jong de apenas 21 anos está no radar de grandes clubes europeus desde a última temporada

Frenkie de Jong, meia do AjaxFrenkie de Jong, meia do Ajax - Foto: Twitter/Ajax

O cobiçado meia Frenkie de Jong está muito perto de trocar o Ajax pelo Paris Saint-Germain, segundo informações de um jornal holandês nesta sexta-feira (07). "É quase certo que De Jong, 21 anos, deixará o Ajax pelo PSG", adiantou o diário De Telegraaf. O periódico revela uma reunião decisiva entre os representantes do jogador e uma delegação do clube francês.

O brasileiro Maxwell e o diretor esportivo Antero Henrique se reuniram na quinta-feira com o empresário do jogador e com os dirigentes do Ajax, segundo o jornal. Se a transação se confirmar nestes valores, De Jong se tornará o mais caro jogador do Campeonato Holandês, acrescentou o De Telegraaf.

Leia também:
Neymar marca e comanda vitória do PSG sobre o Liverpool
Neymar será poupado contra o Strasbourg
O futuro do PSG também se decide nos bastidores 


O time francês parece ter tomado a dianteira na disputa pelo jogador. O Manchester City era seu principal concorrente, desde uma longa conversa entre o atleta e o técnico espanhol Pep Guardiola. Os campeões ingleses "queriam fazer negócios mais tarde e o PSG aproveitou a oportunidade", detalhou De Telegraaf. O Ajax confirmou ao jornal holandês as conversas em andamento com o PSG, mas precisou que não existe "nenhum acordo definitivo" e que "outros clubes expressaram interesse".

Veja também

Kevyn testa positivo para Covid-19 e desfalca Náutico
Futebol

Kevyn testa positivo para Covid-19 e desfalca Náutico

Casagrande critica omissão da CBF e Bolsonaro: 'Governo da morte, não da vida'
Opinião

Casagrande critica omissão da CBF e Bolsonaro: 'Governo da morte, não da vida'