Futebol internacional

PSG informa que Mbappé ficará afastado por 'cerca de três semanas'

Astro francês não deve se recuperar a tempo para encarar a Atalanta, na Liga dos Campeões

Mbappé sofreu entrada dura na final da Copa da FrançaMbappé sofreu entrada dura na final da Copa da França - Foto: GEOFFROY VAN DER HASSELT / AFP

O PSG anunciou nesta segunda-feira (28) que o atacante Kylian Mbappé voltará a jogar dentro de "cerca de três semanas" depois de sofrer uma lesão no tornozelo direito na sexta-feira passada, e assim não participará da partida contra a italiana Atalanta pelas quartas de final da Liga dos Campeões, em 12 de agosto. 

Os exames médicos realizados nesta segunda-feira no jogador "confirmam uma torção no tornozelo com lesão nos ligamentos externos". 

"Devido a esse trauma, o período de retorno às atividades é estimado em cerca de três semanas", anunciou o clube francês.

Mbappé se machucou na última sexta-feira, durante a final da Copa da França contra o Saint Etienne, na qual a equipe da capital francesa venceu por 1 a 0, gol marcado por Neymar.

O atacante francês sofreu a lesão após uma entrada dura do capitão do Saint-Etienne, Loïc Perrin, que foi expulso. 

Faltam 16 dias para o confronto com o Atalanta, tempo bem abaixo do previsto pelo departamento médico do PSG para a recuperação de Mbappé. Caso não esteja pronto para essa partida, ele poderia estar em campo caso a equipe francesa passe para a semifinal da Liga dos Campeões.

O Paris Saint-Germain volta jogar nesta  sexta-feira, contra o Lyon, pela final da Copa da Liga Francesa.

Veja também

Tite divulga nova lista de convocados para estreia nas Eliminatórias
Seleção Brasileira

Tite divulga nova lista de convocados para estreia nas Eliminatórias

Camilinha vê seleção feminina entre melhores do mundo e elogia Pia
Futebol

Camilinha vê seleção feminina entre melhores do mundo e elogia Pia