PSG informa que Neymar vai operar neste final de semana

O anúncio feito na tarde desta quarta-feira (28) diz ainda que o procedimento será realizado no Brasil

lesão no tornozelo fez Neymar chorar durante a vitória do Paris Saint-Germain sobre o Olympique de Marselhalesão no tornozelo fez Neymar chorar durante a vitória do Paris Saint-Germain sobre o Olympique de Marselha - Foto: Geoffroy Van Der Hasselt/AFP

Na tarde desta quarta-feira (28), o PSG encerrou a novela acerca da lesão de Neymar ao anunciar que o atacante passará por procedimento cirúrgico neste final de semana, no Brasil. O jogador fará a colocação de um pino para reparar a fissura no quinto metatarso do pé direito, sofrida no duelo contra o Olympique de Marselha, no último domingo (25), pelo Campeonato Francês. O médico responsável pela cirurgia será o Dr. Rodrigo Lasmar, da Seleção Brasileira.

Com a confirmação do procedimento, o atacante está fora dos duelos decisivos que o PSG fará nos próximos dias, pela Copa da França e pela Liga dos Campeões. O duelo contra o Real Madrid, pelas oitavas da Liga, inclusive, vem sendo tratado como de extrema importância pelo clube, que chegou a cogitar um método paliativo para ter o brasileiro em campo.

Principal contratação do PSG na temporada, Neymar deverá retornar a campo somente em maio e, portanto, está fora dos dois amistosos que a Seleção Brasileira fará em março, contra a Rússia, no dia 23, e contra a Alemanha, no dia 27.

Leia também:
Por contrato, decisão de operar Neymar é do PSG
Técnico russo minimiza ausência de Neymar em amistoso
Por Copa, Neymar fará cirurgia e deverá voltar em maio
Neymar tem fissura diagnosticada e desfalca PSG

Veja também

Você não é o Zlatan, diz Ibrahimovic em campanha de combate à Covid-19
Coronavírus

Você não é o Zlatan, diz Ibrahimovic em campanha de combate à Covid-19

Pandolfo evita problematizar situação do Imperatriz e avisa: ‘Estamos focados no jogo’
Série C

Pandolfo evita problematizar situação do Imperatriz e avisa: ‘Estamos focados no jogo’