PSG, Liverpool e Tottenham garantem vaga no mata-mata da Liga

Liverpool e Napoli fizeram confronto direto, com triunfo dos Reds graças a um gol do egípcio Mohamed Salah

PSG PSG  - Foto: AFP

Paris Saint-Germain e Liverpool foram os sobreviventes do grupo da morte na Liga dos Campeões, nesta terça-feira (11), enquanto o Tottenham acompanhou o Barcelona nas oitavas de finais assegurando a segunda posição do Grupo B.

O Borussia Dortmund terminou na primeira colocação do Grupo A após vencer o eliminado Monaco por 2 a 0 fora de casa, com gols de Raphael Guerreiro (15 e 88 minutos). Já o Atlético de Madrid, segundo time da chave com vaga garantida no mata-mata, empatou sem gols na visita ao Club Brugge. O time belga terminou na terceira colocação e vai participar da Liga Europa.

Já garantido nas oitava de final, o Barcelona foi para o duelo em casa contra o Tottenham com o time reserva. Mesmo assim, saiu na frente com gol do francês Ousmane Dembélé (7), mas o brasileiro Lucas Moura (85) empatou a partida em 1 a 1 para assegurar a classificação do time inglês.

Os Spurs contaram com o empate em 1 a 1 no jogo entre Inter de Milão e PSV Eindhoven. Jogando diante de sua torcida, os italianos saíram atrás por conta do gol do mexicano Hirving Lozano (13) e empataram com o argentino Mauro Icardi (73).

No Grupo C, o PSG demonstrou força ao golear o Estrela Vermelha por 4 a 1 fora de casa, resultado que assegurou a primeira colocação da chave. Edinson Cavani (10), Neymar (40), Marquinhos (75) e Kylian Mbappé (90+2) fizeram os gols franceses, enquanto Gobeljic (56) marcou o gol de honra sérvio.

Liverpool e Napoli fizeram confronto direto, com triunfo dos Reds graças a um gol do egípcio Mohamed Salah (34). O resultado deixou as equipes empatadas em praticamente tudo: 9 pontos, confronto direto e saldo de gol. A vaga nas oitavas de final foi decidida no quarto critério de desempate, o número de gols marcados (7 contra 5).

Leia também:
Galatasaray perde para Porto, mas se classifica à Liga Europa
Receita Federal cobra R$ 69 milhões de Neymar

Veja também

Integrante de Organizada é preso por tráfico; 30 respondem por desrespeitar regras na pandemia
Prisão

Integrante de Organizada é preso por tráfico; 30 respondem por desrespeitar regras na pandemia

Mesmo com derrota, Bolívar enxerga poder de reação no Santa
Futebol

Mesmo com derrota, Bolívar enxerga poder de reação no Santa