PSG, Napoli e Liverpool disputam duas vagas na Champions

Segundo colocado, o PSG visita o Estrela Vermelha, enquanto Liverpool e Napoli medem forças, na Inglaterra

Liverpool e Napoli jogam a vida nesta terça-feira (11)Liverpool e Napoli jogam a vida nesta terça-feira (11) - Foto: Filippo Monteforte/AFP

A última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões tem início nesta terça-feira (11). Paris Saint-Germain, Napoli e Liverpool disputam apenas duas vagas para as oitavas de final da principal competição de clubes da Europa, pelo grupo C, enquanto Tottenham e Inter de Milão sonham com classificação ao lado do Barcelona no grupo B. Os jogos acontecem às 17h, horário do Recife.

Segundo colocado com oito pontos, o PSG vai a Belgrado, onde visita o Estrela Vermelha. Apesar do passeio na rodada de abertura da Champions, quando goleou os sérvios por 6x1, o time parisiense não terá vida fácil nesta terça. Diante de seu fanático torcedor, o campeão da Liga em 1991 empatou com Napoli e derrotou o Liverpool nesta edição do torneio.

Com o duelo perante o Montpellier adiado por conta dos protestos dos "coletes amarelos" na França, os comandados de Thomas Tuchel chegam descansados para o confronto. A dúvida é se Neymar inicia a partida entre os titulares. Com dores na coxa direita, o craque brasileiro viajou com o grupo para a capital da Sérvia.

O jogo entre Liverpool e Napoli está totalmente aberto. O técnico Carlo Ancelotti viaja com seus jogadores para o mítico estádio Anfield como líder do grupo C. Os napolitanos têm nove pontos, três de vantagem para os adversários. Um empate garante a Napoli na próxima fase.

Leia também:
Neymar viaja com PSG para partida decisiva na Champions
Cristiano Ronaldo convida Messi para jogar na Itália


Em situação mais difícil, os Reds precisam de uma vitória por 1x0 ou por dois gols de diferença, caso a Napoli balance as redes. A equipe inglesa vem embalada depois de assumir a liderança da Premier League no final de semana.

Além disso, o time da terra dos Beatles voltou a ver o egípcio Mohamed Salah em grande forma. O atacante marcou três gols na vitória por 4x0 sobre o Bournemouth. "A boa notícia é que o jogo é em casa. Temos uma oportunidade e vamos fazer tudo que está em nossas mãos para aproveitá-la", disse o técnico Jürgen Klopp em coletiva de imprensa.

Tottenham ou Inter de Milão?

No grupo B, o Barcelona já está garantido e espera por companhia nas oitavas de final. Tottenham e Inter de Milão brigam pela segunda vaga da chave à distância, já que o time inglês vai à Catalunha encarar Messi e companhia, enquanto o time italiano recebe o eliminado PSV Eindhoven, em Milão.

No grupo D, Porto e Schalke 04 já estão classificados. No grupo A a situação é a mesma. Atlético de Madrid e Borussia Dortmund também estão garantidos no mata-mata, e brigam pelo posto de primeiro lugar da chave. Enquanto os Colchoneros visitam o Club Brugge, na Bélgica, o líder do Campeonato Alemão visitará o Mônaco, no Principado.

 

Veja também

Brasil finaliza rali Dakar com vitória na última das 12 etapas
Futebol

Brasil finaliza rali Dakar com vitória na última das 12 etapas

Martelotte cita possibilidade de mudanças para jogo decisivo contra o Brusque
Futebol

Martelotte cita possibilidade de mudanças para jogo decisivo contra o Brusque