PSG só empata e salva Amiens do rebaixamento

Com o resultado, o PSG chegou aos 92 pontos e agora está a 20 do vice-líder Lyon, que enfrenta o Troyes no próximo domingo (6)

Marquinhos, zagueiro do Paris Saint-GermanMarquinhos, zagueiro do Paris Saint-German - Foto: AFP

Mesmo tendo conquistado o Campeonato Francês há três rodadas, o PSG pressionou bastante o Amiens, mas não saiu de um empate por 2 a 2 nesta sexta-feira (4). Edinson Cavani e Christopher Nkunku fizeram os gols da equipe da capital. Moussa Konaté igualou o placar duas vezes para delírio dos torcedores que lotaram o Stade de la Licorne.

Com o resultado, o PSG chegou aos 92 pontos e agora está a 20 do vice-líder Lyon, que enfrenta o Troyes no próximo domingo (6). Já o Amiens tem mais motivos para comemorar. A equipe, que estreou na primeira divisão nesta temporada, garantiu sua vaga no Francês em 2018/2019 ao alcançar 42 pontos e subir à 12ª posição no torneio.

Apesar de entrar em campo com um time misto, o PSG pressionou desde o início da partida, mas só abriu o placar aos 26 minutos da primeira etapa. Pastore, que atuou aberto pela ponta encontrou Cavani dentro da área e acertou um belo passe. O uruguaio só teve o trabalho de fintar o goleiro para marcar o seu 28º gol no torneio para seguir mais isolado na artilharia.

Enfrentar o campeão francês não intimidou o Amiens, que empatou o jogo logo aos 6 minutos do segundo tempo. Após receber lançamento de Monconduit, Konaté acertou um chute cruzado no canto de Aréola.

O empate não satisfez o PSG. Thiago Motta encontrou Nkunku livre fora da área. A revelação francesa ajeitou e chutou a bola no canto esquerdo do goleiro, aos 21 minutos da etapa final.

Apesar da pressão do PSG, foi o Amiens que fez o quarto gol da partida aos 34 minutos. Konaté arrancou depois de um bate-rebate fora da área e avançou. O atacante senegalês chutou a bola entre as pernas de Kimpembe, e Aréola acabou aceitando o chute.

Veja também

Superliga é criticada por 14 clubes da primeira divisão inglesa
Futebol Internacional

Superliga é criticada por 14 clubes da primeira divisão inglesa

Superliga é um 'projeto para o futuro', diz técnico da Juventus
Futebol

Superliga é um 'projeto para o futuro', diz técnico da Juventus