Futebol

PSG vence Atalanta de virada e se garante na semifinal da Liga

Gols do time franceses saíram na reta final da partida, derrotando os italianos por 2x1, em jogo pelas quartas de final

PSG comemora golPSG comemora gol - Foto: Rafael Marchante/AFP

Com dois gols nos acréscimos, o Paris Saint-Germain venceu o Atalanta por 2x1 em uma virada espetacular nesta quarta-feira, em Lisboa, e conseguiu se classificar para as semifinais da Liga dos Campeões, pela primeira vez desde 1995. O brasileiro Marquinhos (90) e o camaronês Eric Maxim Choupo-Moting (90+3) fizeram o PSG renascer das cinzas no primeiro duelo das quartas de final do 'Final 8' da Champions, para a grande decepção do time italiano, que vencia por 1x0, com um gol marcado aos 27 minutos pelo croata Mario Palisic e tinha a classificação nas mãos.

Foi uma noite de comemoração para o Paris Saint-Germain, no 50º aniversário de sua fundação (12 de agosto de 1970).  Desde 1995, o time francês não chegava às semifinais do principal torneio europeu de clubes quando foi eliminado pelo poderoso Milan do técnico Fabio Capello e ficou fora da final.

O time parisiense vai enfrentar na terça-feira da próxima semana o vencedor do duelo entre Atlético de Madrid e RB Leipzig, que entram em campo nesta quinta-feira em outro jogo das quartas de final. Depois de conquistar os quatro títulos das competições nacionais (Ligue 1, Copa da França, Copa da Liga da França, Supercopa da França), o PSG tem pela frente o desafio de ser campeão europeu pela primeira vez, grande obsessão do clube e de seus proprietários cataris. 

Depois de sete anos consecutivos sendo eliminado nas oitavas ou nas quartas de final, o Paris Saint-Germain agora sobe um degrau e se aproxima de seu sonho. Kylian Mbappé, lesionado no tornozelo há quase três semanas, conseguiu voltar e disputou a última meia hora do jogo. A má notícia para o clube francês foi a lesão do goleiro Keylor Navas, que teve de ser substituído na reta final (79) e vinha fazendo uma bela partida. 

A eliminação do Atalanta deixa o futebol italiano sem representantes nesta Liga dos Campeões. Na sexta-feira passada, a Juventus de Cristiano Ronaldo foi eliminada nas oitavas de final por outro clube francês, o Lyon, e no sábado o Napoli perdeu para o Barcelona, também nas oitavas.

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.    

Veja também

Martelotte destaca ponto 'importante', mas admite erros de finalização
Santa Cruz

Martelotte destaca ponto 'importante', mas admite erros de finalização

Em jogo disputado, Manaus e Santa empatam sem gols
Santa Cruz

Em jogo disputado, Manaus e Santa empatam sem gols