PSG volta à Ligue 1 para lamber feridas da Champions

Time de Neymar e companhia entra em campo diante do Strasbourg, em jogo válido pela 26ª rodada

Trio MCN, do PSGTrio MCN, do PSG - Foto: AFP

O Paris Saint-Germain não terá tempo para lamentações: após a derrota por 3x1 para o Real Madrid, um resultado que complica seriamente suas chances na Champions, o PSG precisa pensar na partida deste sábado (17) pelo Campeonato Francês contra o Strasbourg, pela 26ª rodada.

No Campeonato Francês, o PSG tem uma vantagem cômoda de 12 pontos sobre o Monaco (2º) e só uma série de desastres poderia tirar o título nacional das mãos dos parisienses.

Mas a prioridade nesta temporada é a Champions e uma eventual eliminação em março diante do Real seria um duro golpe na moral do PSG.

Contra o Strasbourg, o PSG tem uma conta pendente desde o primeiro turno da Ligue 1: a equipe alsaciana foi a primeira a conseguir derrotar Neymar e companhia nesta temporada, por 2x1 em dezembro.

Naquela partida, o PSG deu mostras de vulnerabilidade pela primeira vez.

Após a decepção de Madri, o técnico Unai Emery terá que fazer frente à frustração de jogadores importantes como Thiago Silva e Angel Di Maria, decepcionados por terem ficado no banco contra o Real. Na frente, o tridente Neymar-Cavani-Mbappé tentará fazer valer sua força, algo que não aconteceu na Espanha.

Na briga pelo segundo lugar, que vale uma vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões, tudo está mais aberto.

O Monaco é o atual dono da vice-liderança, com um ponto a mais que o Olympique de Marselha (3º) e 5 de vantagem sobre o Lyon (4º).

A equipe do Principado recebe nesta sexta-feira o Dijon (12º) no estádio Louis II e terá a oportunidade de pressionar ainda mais os principais perseguidores em caso de vitória.

Eliminado na fase de grupos da Champions, os monegascos tem na Ligue 1 seu grande objetivo da temporada, que é voltar a disputar a Champions.

Olympique e Lyon chegarão à 26ª rodada da Ligue 1 após viajarem para jogar a Liga Europa contra Braga e Villarreal, respectivamente.

Os marselheses encaram o Bordeaux (7º), enquanto o lioneses enfrenta o Lille (16º), ambos no domingo.

Veja também

Jorge Henrique se responsabiliza por lesão de lateral do Cruzeiro e posta pedido de desculpas
Náutico

Jorge Henrique se responsabiliza por lesão de lateral do Cruzeiro e posta pedido de desculpas

Gianni Infantino, presidente da Fifa, é diagnosticado com Covid-19
Futebol

Gianni Infantino, presidente da Fifa, é diagnosticado com Covid-19