Náutico

'Psicopata no querer ganhar', diz Hélio sobre grupo montado pelo Náutico

Em coletiva, treinador alvirrubro também ressaltou o fato de conseguir manter base do time do ano passado

Hélio dos Anjos, treinador do NáuticoHélio dos Anjos, treinador do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Entrega e intensidade. Estas foram duas marcas do Náutico na temporada 2021, principalmente durante o primeiro semestre e o primeiro turno da Série B. Características que contribuíram para o Timbu ser campeão estadual e ficar 14 jogos invictos durante o Brasileiro. E para 2022, o técnico Hélio dos Anjos espera que o elenco consiga repetir a dose. Além de manter boa parte do grupo da temporada passada, o treinador ganhou reforços acostumados com o DNA implementado no Alvirrubro. 

De acordo com o comandante, os remanescentes do último ano terão um papel fundamental para uma rápida adaptação dos recém-contratados neste início de temporada.

"A manutenção dos jogadores é o que nos enche de esperança. Eles já fazem o trabalho naturalmente, vão adquirir uma condição de jogo mais rápido e mostram que aqui dentro tem um modelo a ser feito. Os que ficaram levam os outros a conhecerem nossos métodos mais rápido. Por isso, ficamos satisfeitos, manter o grupo de um ano para o outro é bom demais. Nosso modelo de jogo é crucial para termos um bom início de temporada", enfatizou. 

Com os nomes anunciados pela diretoria, a torcida alvirrubra tem brincado nas redes sociais, falando que o clube só tem contratado "psicopata" da bola. Questionado sobre a resenha do torcedor, Hélio levou na esportiva. O treinador afirmou concordar, em partes, com o adjetivo usado, mas não abre mão que o grupo ande na linha.

"Foi uma palavra colocada nas redes sociais, gostei. Para mim, inteligente, interessante, é o psicopata no querer ganhar. Eu sou assim, minha forma de trabalho é essa. Não vi problema em trazer esse tipo de jogador. Tenho um comando tranquilo, dou a oportunidade do cara rasgar o contrato, se quiser. É o que precisamos, o espírito de vencer, ganhar, mas também o espírito de se comportar, que é uma coisa que não abro mão", explicou. 

Até o momento, o Timbu anunciou oito jogadores para a temporada 2022. São eles o goleiro Lucas Perri, os zagueiros João Paulo e Wellington, o volante Richard Franco, o meia Eduardo Teixeira, além dos atacantes Ewandro, Leandro Carvalho e Jorge Ortega. 

Veja também

Instituto Vini Jr. inaugura Centro de Tecnologias Base em escola da Rede Municipal do Recife
Projeto

Instituto Vini Jr. inaugura Centro de Tecnologias Base em escola da Rede Municipal do Recife

Flamengo prioriza Brasileirão e Tite não terá 7 titulares em confronto direto da Libertadores
futebol

Flamengo prioriza Brasileirão e Tite não terá 7 titulares em confronto direto da Libertadores

Newsletter