Esportes

Pugilista termina combate com nariz torto após duelo

Quigg foi castigado pelo mexicano Oscar Valdez, que conseguiu a 24ª vitória da carreira em duelo no última sábado

Scott Quigg ficou com o nariz bastante machucadoScott Quigg ficou com o nariz bastante machucado - Foto: Reprodução/Twitter

A imagem do nariz do britânico Scott Quigg após o combate contra o mexicano Oscar Valdez pode oferecer uma medida do que foi o castigo que o europeu sofreu em cima do ringue. No último sábado, o representante da América do Norte conseguiu a 24ª vitória da carreira com um triunfo por pontos indiscutível, unânime na avaliação dos três jurados da luta, realizada na Califórnia, nos Estados Unidos.

O combate de sábado teoricamente valeria o título mundial dos peso penas, na Organização Mundial de Boxe. No entanto, Quigg não conseguiu o peso necessário para se enquadrar na categoria e, assim, o cinturão de Valdez não esteve em jogo na luta.

Criticado pela falta de profissionalismo, o britânico acabou reconquistando o respeito ao suportar um festival de golpes do campeão. Quigg terminou o combate com o nariz quebrado, mas provocou a fratura de mandíbula do adversário.

"Estou destruído. Foi uma ótima luta e eu estava dentro disso, mas não há desculpas", comentou o pugilista derrotado ao final do combate.

Veja também

As promessas não cumpridas para os Jogos Olímpicos de Paris-2024
Jogos Olímpicos

As promessas não cumpridas para os Jogos Olímpicos de Paris-2024

Olimpíada: quem são os atletas brasileiros com mais chance de medalhas nos Jogos de Paris?
Olimpíada

Olimpíada: quem são os atletas brasileiros com mais chance de medalhas nos Jogos de Paris?

Newsletter