Sport

Punidos pelo TJD, Sabino e Ronaldo desfalcam Sport no começo do Estadual

Jogadores se envolveram em confusão na final do Pernambucano em 2021

Sabino, zagueiro do SportSabino, zagueiro do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Estadual nem começou, mas o Sport terá dois desfalques para os primeiros jogos da fase de grupos. Por causa do tumulto na final da competição, em 2021, Sabino e Ronaldo foram suspensos pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE). Enquanto o zagueiro perderá as seis primeiras partidas, o volante será ausência em sete compromissos. A informação foi confirmada pelo vice-jurídico leonino, Rodrigo Guedes. 

Em rápido contato com a reportagem, o dirigente afirmou que a diretoria já sabia da decisão do TJD-PE e que isso foi julgado após o Estadual. Para ser mais exato, o julgamento aconteceu em 20 de julho de 2021. Além de Sabino e Ronaldo, Neilton também foi punido com seis jogos, mas o atacante não está mais no clube. 

Na época, o árbitro da final, Rodolpho Toski, relatou na súmula que Sabino e Neílton teriam tentado acertar chutes na equipe de arbitragem. Por outro lado, Ronaldo teria o ofendido depois de ser expulso de campo já no fim do duelo. 

Envolvido na confusão, o preparador de goleiro Jorcey Anísio foi absolvido. Assim como o agora ex-diretor de futebol Fred Domingos. Ademais, no processo finalizado em 31 de julho do ano passado, o Sport ainda foi multado em pagar R$ 14 mil, que foi pago ainda na época da sanção. 

Veja também

Visando estreia do Pernambucano, Náutico fornecerá testagem gratuita para Covid-19 nos AflitosFUTEBOL

Visando estreia do Pernambucano, Náutico fornecerá testagem gratuita para Covid-19 nos Aflitos

Confira a tabela completa do Pernambucano 2022Campeonato Pernambucano

Confira a tabela completa do Pernambucano 2022, que começa neste fim de semana