Putin dá as boas-vindas aos atletas e torcedores que viajam para a Copa

"Welcome to Russia", concluiu a mensagem do presidente russo a poucos dias de a bola rolar no gramado do estádio de Luzhniki, em Moscou

Vladimir Putin e Gianni Infantino com a bola da Copa das ConfederaçõesVladimir Putin e Gianni Infantino com a bola da Copa das Confederações - Foto: Getty Images

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, deu as boas-vindas às seleções e torcedores que já chegaram ou que chegarão ao país para participar da Copa do Mundo, que começa na próxima quinta-feira, em um vídeo divulgado pelo Kremlin.

"Saudação aos torcedores do futebol e às melhores seleções do planeta; aos que já chegaram à Rússia, e aos que ainda se preparam para participar do grande acontecimento internacional que é o Mundial da FIFA", disse Putin no início da mensagem divulgada na noite da última sexta (8).

"Para a Rússia é uma grande alegria e uma honra receber membros da grande família futebolística, e presenteá-los com uma autêntica festa de competitividade esportiva e emoções fortes", acrescentou o presidente russo.

"Espero que levem lembranças inesquecíveis não só das partidas das equipes de vocês e da mestria dos jogadores, mas também de ter conhecido a Rússia, sua cultura de tradições próprias, sua história única, sua rica natureza, e seu povo sincero, hospitaleiro e amigável", continuou Putin.

Leia também:
Copa do Mundo: França é a seleção mais valiosa; Neymar é o jogador mais valioso
A seleção está pronta para a Copa do Mundo, diz Willian


"O país anfitrião fez tudo para que nossos convidados - desportistas, especialistas, e por certamente torcedores - se sintam na Rússia como em casa. Abrimos ao mundo nosso país e nossos corações", afirmou.

"Welcome to Russia", concluiu a sua mensagem a poucos dias de a bola rolar no gramado do estádio de Luzhniki, em "Welcome to Russia", concluiu a sua mensagem a poucos dias de a bola rolar no gramado do estádio de Luzhniki, em Moscou, onde a seleção da casa enfrentará na quinta-feira a Arábia Saudita na partida de abertura da Copa.

Veja também

Brasil perde para EUA na semifinal da Copa América de Basquete
BASQUETE

Brasil perde para EUA na semifinal da Copa América de Basquete

Novo estatuto do Santa Cruz entra em vigor
Futebol

Novo estatuto do Santa Cruz entra em vigor