Pyeongchang: bobsled consegue melhor posição do Brasil

Equipe ficou em 23º lugar na Coreia do Sul, superando o 24º lugar de Isadora Williams na patinação artística

23ª posição significa melhor resultado do País na Coreia23ª posição significa melhor resultado do País na Coreia - Foto: COB

A equipe do bobsled de quatro integrantes conseguiu neste domingo (25) a melhor posição do Brasil, 23º, nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang-2018.

Leia também:
Olimpíada termina como os 'Jogos de novos horizontes'

Edson Bindilatti, Odirlei Pessoni, Edson Ricardo Martins e Rafael Souza de Silva não conseguiram passar à quarta e última etapa, da qual participavam as 20 melhores equipes.

Mas a 23ª posição significa o melhor resultado do país na Coreia do Sul, superando o 24º lugar de Isadora Williams na patinação artística e o 27º lugar da competição de bobsled de duplas.

A competição do bobsled para quatro pessoas foi dominada pela Alemanha, que conquistou o ouro e a prata. A Coreia do Sul dividiu a prata com o mesmo tempo que a segunda equipe alemã.

O melhor resultado do Brasil na história dos Jogos Olímpicos de Inverno continua sendo o nono lugar de Isabel Clark no snowboardcross em Turim-2006.

Isabel Clark, que disputaria sua quarta Olimpíada no snowboardcross, sofreu uma lesão na véspera da competição e não participou dos Jogos de Pyeongchang.

psr/iga/fp

© Agence France-Presse

Assuntos relacionados Tamanho do texto AAA AFP

Veja também

Bahia, São Paulo e Vasco conhecem adversários da Copa Sul-Americana
Sulamericana

Bahia, São Paulo e Vasco conhecem adversários da Copa Sul-Americana

Com mais testes, elenco do Santa vai se pondo sob medida para o 'estilo Martelotte'
Santa Cruz

Com mais testes, elenco do Santa vai se pondo sob medida para o 'estilo Martelotte'