Quadra chega a 69ºC em virada de Djoko contra Monfils

Em quase três horas de jogo, o sérvio conseguiu a 15ª vitória contra o rival e segue vivo no Australian Open

Novak DjokovicNovak Djokovic - Foto: Greg Wood/AFP

O sérvio Novak Djokovic se recuperou de um início devagar nesta quinta-feira (18) e avançou para a terceira rodada do Aberto da Austrália ao derrotar o francês Gael Monfils, de virada, por 3 sets 1, parciais de 4/6, 6/3, 6/1 e 6/3, após duas horas e quarenta e cinco minutos de duelo.

Foi o 15º jogo entre eles, todos com vitória do sérvio. Durante o confronto, os termômetros em Melbourne chegaram a 40ºC, com a temperatura da quadra atingindo um pico de 69ºC. O calor é uma das marcas registradas do primeiro Grand Slam do calendário da modalidade.

Ausente no circuito desde Wimbledon-2017 para se recuperar de problemas físicos, Djokovic agora terá pela frente o espanhol Albert Ramos, que também nesta quinta-feira superou o norte-americano Tim Smyczek por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 6/2 e 7/6 (7-2). Djokovic busca seu sétimo título do Aberto da Austrália. Ele tem ao todo 12 conquistas de Grand Slam.

Suíços
Também nesta quinta-feira (18), o suíço Roger Federer conquistou sua segunda vitória no Grand Slam ao bater Jan-Lennard Struff por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/4 e 7/6 (7/4). Federer, cabeça-de-chave número 2 na Austrália, quebrou Struff pela primeira vez no quinto game do primeiro set, abrindo 4/2 em seguida sem maiores dificuldades. O suíço aproveitou a vantagem adquirida para fechar a parcial em 6/4.

O roteiro do segundo set foi semelhante. Federer quebrou Struff no sétimo game e aproveitou a vantagem para fechar a parcial em novo 6/4, encaminhando sua vitória.
Struff chegou a assustar no terceiro set ao abrir 3/1. No entanto, Federer reagiu em seguida, empatou em 3/3 e levou o jogo para o tiebreak. No game decisivo, prevaleceu a categoria do suíço, que fez 6/4 e confirmou sua vitória.

Na terceira rodada, Federer vai enfrentar o vencedor do duelo entre o francês Richard Gasquet, cabeça-de-chave 29, e o italiano Lorenzo Sonego, que veio do qualifying. Compatriota de Federer, Stanislas Wawrinka não teve a mesma sorte. Também nesta quinta, o tenista perdeu para o americano Tennys Sandgren por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/1 e 6/4.

Veja também

Afogados empata em casa com o Guarany/CE
Série D

Afogados empata em casa com o Guarany/CE

Milan estreia na fase de gupos da Liga Europa com vitória sobre Celtic
FUTEBOL

Milan estreia na fase de gupos da Liga Europa com vitória sobre Celtic