Náutico

Quarteto desequilibra, e é responsável por 90% dos gols do Náutico no Estadual

Dos 22 gols marcados pelo Timbu na competição, 20 tiveram a participação direta de Kieza, Erick, Vinícius ou Jean Carlos

Náutico segue invicto na temporadaNáutico segue invicto na temporada - Foto: Tiago Caldas/CNC

Que o Náutico vem tendo um excelente início de temporada já não é novidade para quase ninguém. Líder do Estadual com 100% de aproveitamento, o Alvirrubro ainda é dono do melhor ataque da competição. Foram 22 gols feitos, em sete jogos. A média, pouco superior a três gols por encontro, é graças ao quarteto ofensivo que já vem jogando junto desde a Série B de 2020. 

Jean Carlos, Erick, Vinícius e Kieza são responsáveis por 90% dos tentos anotados pelo Timbu até aqui. Apenas dois gols da equipe não tiveram participação direta destes atletas, mas, sim, de uma dupla reserva: Giovanny e Bryan. Contra o Vera Cruz, o atacante deu assistência para o lateral marcar o último gol do jogo. Já contra o Retrô, Giovanny cruzou da esquerda e, após o goleiro soltar, Bryan empurrou para as redes. 

Dos outros 20 gols, 18 foram marcados pelos homens de frente titulares. Kieza lidera a artilharia com sete tentos. Já Erick, Vinícius e Jean Carlos vêm na sequência com cinco, quatro e dois, respectivamente. As outras duas participações foram como garçons. No Clássico das Emoções, Kieza assistiu Rhaldney logo no começo do jogo, enquanto na partida ante o Vera Cruz, Jean deu belo cruzamento para Giovanny desempatar o placar. 

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter