A-A+

Quarteto que está de saída veio com status de aposta

Julio Romão, Carlos Miguel, Diogo e Pedro Maycon foram contratados para 2020, mas nem entrarão em campo pelo Tricolor

Volante Julio Romão e o atacante Pedro Maycon foram alguns que não agradaram SchülleVolante Julio Romão e o atacante Pedro Maycon foram alguns que não agradaram Schülle - Foto: Allan Lopes / Folha de Pernambuco

Restando menos de duas semanas para a primeira partida do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano, alguns recém-contratados não devem estrear com a camisa tricolor. Informações obtidas pela Folha de Pernambuco indicam que Julio Romão, Carlos Miguel, Diogo e Pedro Maycon não tiveram desempenho satisfatório na avaliação do técnico Itamar Schülle e negociam suas respectivas saídas. O quarteto fez parte das contratações com caráter de aposta, perfil que teve a preferência dos dirigentes tricolores nas primeiras investidas ao longo de dezembro.

Na primeira metade do mês passado, sete nomes foram oficializados pela Cobra Coral: o goleiro Carlos Miguel, o zagueiro Feliphe Gabriel, os volantes Bileu e Julio Romão, o meia Diogo, e os atacantes Pedro Maycon e Mayco Félix. Com exceção de Bileu, que teve passagem positiva pelo Arruda, todos seguem a filosofia adotada pelo Santa na movimentação inicial dentro do mercado. O descontentamento de Schülle com quatro destes nomes denota que a postura apresentava risco de insucesso, apesar de todos desembarcarem com aval do comandante.

O anúncio da vinda do meia Didira, que disputou a Série A 2019 pelo CSA/AL, foi o primeiro sinal da alteração de rota que estava por vir no perfil de contratações do Santa. Um projeto ambicioso e a marca natural que atravessa as fronteiras do Estado foram suficientes para atrair jogadores das primeiras divisões do futebol brasileiro ao Arruda. Além do meia alagoano, os laterais Júnior e Toty, e o volante Paulinho, ex Náutico, assinaram com o Tricolor. A nova postura animou os torcedores e as perspectivas do clube nas competições de 2020.

Leia também:
Apresentado, Didira exalta projeto do Santa Cruz
Santa evolui em negociações e planeja contratação de centroavante
Santa Cruz busca profissionalização


Dessa forma, a expectativa da diretoria tricolor para que os nomes de baixo custo pudessem responder positivamente pode não se concretizar. Apenas dois atletas considerados apostas devem permanecer, anulando parte do que foi planejado pela direção em dezembro. Em contrapartida, as contratações pontuais mobilizaram a torcida e têm capacidade de fazer a diferença ao longo da temporada.

Veja também

'Ainda tenho medo de fazer ginástica', desabafa Simone Biles
Ginástica

'Ainda tenho medo de fazer ginástica', desabafa Simone Biles

Após especulação de Florentín, seleção paraguaia anuncia argentino Barros Schelotto como técnico
FUTEBOL

Após especulação de Florentín, seleção paraguaia anuncia argentino Barros Schelotto como técnico