Sport

Quase 70% dos gols do Sport na temporada foram marcados por pratas da casa

Atletas revelados no clube anotaram 13 dos 19 tentos do clube em 2022

Luciano Juba tem dois gols na temporadaLuciano Juba tem dois gols na temporada - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Com a queda para a Série B e com o orçamento apertado para 2022, muito se questionou como seria o perfil das contratações do Sport para a temporada. Recorrendo ao mercado sul-americano e também a jogadores com rodagem pelo futebol nacional, são 14 reforços que ainda estão se adaptando ao estilo de jogo do técnico Gustavo Florentín. Com isso, tem sobrado para quem está no clube há anos resolver as coisas para o Leão até aqui. 

Até o momento, o Sport já entrou em campo dez vezes na temporada. São quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas. Foram 19 gols feitos pela equipe e dez sofridos. Do montante anotado a favor, 68,4% ou 13 tentos foram marcados por pratas da casa. Sete deles pela dupla Gustavo/Mikael, que não está mais no clube. Enquanto o meia balançou as redes duas vezes, o centroavante deixou sua marca em cinco oportunidades. 

Ademais, os outros seis tentos foram marcados por Luciano Juba e Flávio (duas vezes cada), Cristiano e Everton Felipe. Destes, apenas Juba e Everton Felipe são considerados titulares atualmente. 

No Sport há quatro temporadas, o zagueiro Rafael Thyere também já deixou sua marca em 2022. Foi na derrota por 2x1 para o Retrô, na Arena de Pernambuco, pelo Estadual. No mais, os outros cinco gols da equipe rubro-negra no ano foram marcados por recém-contratados.

Jaderson, com três gols, lidera a artilharia entre os reforços e é o vice-artilheiro do Leão na temporada - atrás de Mikael. Alanzinho e Rodrigão são outros que também já balançaram as redes. O centroavante, inclusive, só tem 68 minutos jogados pelo Sport. Nas três partidas em que atuou, o camisa 90 iniciou todas no banco de reservas.

Veja também

Brasil x Japão: Seleção Feminina de Vôlei busca 4ª final na Liga das Nações
Vôlei

Brasil x Japão: Seleção Feminina de Vôlei busca 4ª final na Liga das Nações

Áustria vence Polônia pela 2ª rodada do Grupo D da Euro; confira os gols
Futebol

Áustria vence Polônia pela 2ª rodada do Grupo D da Euro; confira os gols

Newsletter