Náutico

Quase três anos após marcar pênalti polêmico contra Paysandu, Vuaden volta a apitar jogo do Náutico

Árbitro comanda confronto entre o Timbu e o Cruzeiro, no domingo (15)

Leandro Pedro Vuaden será o árbitro de Náutico x Cruzeiro, quase três anos após marcar pênalti polêmico contra PaysanduLeandro Pedro Vuaden será o árbitro de Náutico x Cruzeiro, quase três anos após marcar pênalti polêmico contra Paysandu - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A partida entre Náutico e Cruzeiro do domingo (15), pela Série B, terá o comando de um velho conhecido alvirrubro. Conforme a escala de arbitragem divulgada pela CBF, o gaúcho Leandro Pedro Vuaden será o árbitro do confronto nos Aflitos, quase três anos após marcar pênalti que manteve o Náutico na briga pelo acesso para a segunda divisão do Brasileirão.

Na ocasião, Vuaden marcou um pênalti a favor do Náutico contra o Paysandu, pelas quartas de final da Série C de 2019, aos 49 minutos do segundo tempo, após a bola encontrar o braço do jogador alviceleste Uchôa.

A decisão é contestada pela torcida do Paysandu até hoje, mas pela ausência de VAR, o pênalti foi mantido e cobrado por Jean Carlos, que igualou o placar, levando a partida para disputa de pênaltis, que terminou em festa alvirrubra. Com a vitória, o Náutico seguiu na briga, e conquistou o acesso.

O jogo contra o Cruzeiro neste domingo (15) é a primeira vez que os caminhos do Náutico e de Vuaden voltam a se cruzar. No entanto, o gaúcho de 46 anos tem marcado presença no Campeonato Brasileiro. Um dos mais experientes árbitros da CBF, Vuaden já apitou dois jogos na Série A e dois na Série B este ano, sendo estes Criciúma x Sport, e Vasco x Vila Nova.

Veja também

Tandara se defende de suspensão por doping: "Condenada por algo que não fiz"
doping

Tandara se defende de suspensão: "Condenada por algo que não fiz"

"Não tem para quê ter pressa", comenta Yuri Romão sobre pagamento da Salernitana ao Sport por Mikael
Futebol

"Não tem para quê ter pressa", comenta Yuri Romão sobre pagamento da Salernitana ao Sport por Mikael