Esportes

Quebra de recordes e show do Oeste no All Star Game

Final de Semana das estrelas da NBA é marcado por homenagens ao "Mão Santa" e heróis improváveis

New Orleans recebeu o All Star neste anoNew Orleans recebeu o All Star neste ano - Foto: Theo Wargo/Getty Images/AFP

A cidade de New Orleans, nos Estados Unidos, recebeu no último final de semana o “All Star Weekend” da NBA, evento que reúne os principais atletas da temporada no melhor basquete do mundo. Entre desafios de habilidade e uma rixa entre antigos companheiros de equipe, heróis improváveis roubaram os holofotes de LeBron James, Stephen Curry e Kevin Durant.

Logo na sexta-feira (17), o Jogo das Celebridades contou com a ilustre presença de Oscar Schimdt. O brasileiro recebeu inúmeras homenagens da Liga Americana e do time que o draftou em 1987, o Brooklyn Nets. Dentro da quadra atuou por apenas 11 minutos e marcou 4 pontos, com 100% de aproveitamento. O MVP da partida foi o ex-jogador Brandon Armstrong.

O sábado foi marcado pelo desafio de habilidades, e os favoritos acabaram ficando de lado. No duelo das enterradas, Glenn Robinson III, ala/armador reserva do Indiana Pacers, superou Aaron Gordon, do Orlando Magic, e levou o título. Da linha de três, o também ala/armador Eric Gordon bateu Kyrie Irving por 21x18 pontos e levou o título para o Houston Rockets.

O grande momento foi reservado para o domingo. As principais estrelas da NBA se reuniram em quadra para o “All Star Game”, e pela primeira vez depois de sua saída de Oklahoma, Kevin Durant atuou ao lado de Russel Westbrook, que fez questão de não falar sobre o reencontro com o ex-companheiro, escancarando o clima de tensão.

Com a bola no ar, a Conferência Oeste venceu o jogo por 192x182, com destaque para Anthony Davis, dos Pelicans, que superou a pontuação recorde do lendário Wilt Chamberlain, anotando 52 pontos e 10 rebotes, sendo eleito o MVP da noite.

Veja também

Wimbledon retira termos "Senhorita" e "Senhora" da lista de campeãs
Tênis

Wimbledon retira termos "Senhorita" e "Senhora" da lista de campeãs

Newcastle deve fazer oferta de 59 milhões de euros por Lucas Paquetá, diz imprensa britânica
Futebol Internacional

Newcastle deve fazer oferta de 59 milhões de euros por Lucas Paquetá, diz imprensa britânica