Quebra de recordes e show do Oeste no All Star Game

Final de Semana das estrelas da NBA é marcado por homenagens ao "Mão Santa" e heróis improváveis

New Orleans recebeu o All Star neste anoNew Orleans recebeu o All Star neste ano - Foto: Theo Wargo/Getty Images/AFP

A cidade de New Orleans, nos Estados Unidos, recebeu no último final de semana o “All Star Weekend” da NBA, evento que reúne os principais atletas da temporada no melhor basquete do mundo. Entre desafios de habilidade e uma rixa entre antigos companheiros de equipe, heróis improváveis roubaram os holofotes de LeBron James, Stephen Curry e Kevin Durant.

Logo na sexta-feira (17), o Jogo das Celebridades contou com a ilustre presença de Oscar Schimdt. O brasileiro recebeu inúmeras homenagens da Liga Americana e do time que o draftou em 1987, o Brooklyn Nets. Dentro da quadra atuou por apenas 11 minutos e marcou 4 pontos, com 100% de aproveitamento. O MVP da partida foi o ex-jogador Brandon Armstrong.

O sábado foi marcado pelo desafio de habilidades, e os favoritos acabaram ficando de lado. No duelo das enterradas, Glenn Robinson III, ala/armador reserva do Indiana Pacers, superou Aaron Gordon, do Orlando Magic, e levou o título. Da linha de três, o também ala/armador Eric Gordon bateu Kyrie Irving por 21x18 pontos e levou o título para o Houston Rockets.

O grande momento foi reservado para o domingo. As principais estrelas da NBA se reuniram em quadra para o “All Star Game”, e pela primeira vez depois de sua saída de Oklahoma, Kevin Durant atuou ao lado de Russel Westbrook, que fez questão de não falar sobre o reencontro com o ex-companheiro, escancarando o clima de tensão.

Com a bola no ar, a Conferência Oeste venceu o jogo por 192x182, com destaque para Anthony Davis, dos Pelicans, que superou a pontuação recorde do lendário Wilt Chamberlain, anotando 52 pontos e 10 rebotes, sendo eleito o MVP da noite.

Veja também

Salgueiro não participará da Série D 2021 e será substituído pelo Central
Campeonato Brasileiro

Salgueiro não participará da Série D e será substituído pelo Central

'Estamos esbarrando nos valores', diz Bivar sobre procura por técnico
Sport

'Estamos esbarrando nos valores', diz Bivar sobre procura por técnico