Santa Cruz

'Quem ganha é o campeonato', fala Walter sobre briga pela artilharia com Kieza e Mikael

Reforço do Santa Cruz exaltou colegas das equipes rivais, mas mostrou-se tranquilo com a competitividade

Walter, atacante do Santa CruzWalter, atacante do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo / Santa Cruz

Principal contratação do Santa Cruz para a temporada, o atacante Walter é a esperança de gols da torcida coral. Apesar das brincadeiras envolvendo sua forma física, o centroavante sempre deixou sua marca pelos clubes onde passou. Apesar da responsabilidade de ser "o cara", aos 32 anos o centroavante quer fazer história no Arruda e garante estar tranquilo com a missão de ajudar o clube.

"Eu não preciso mostrar mais nada para ninguém. Todo mundo sabe da minha qualidade, não vim para cá à toa. O Santa Cruz que me escolheu. Eu digo para os meus companheiros que temos que agradecer a Deus por estarmos aqui, empregados, o Santa Cruz é uma grande equipe. Eu vim para fazer história e isso você consegue sendo campeão, fazendo gol, que é o mais importante", declarou Walter.

Por falar em gol, o jogador coral mostrou ciência da concorrência pesada que terá pela artilharia do Estadual. Enquanto no Náutico, o Timbu conta com Kieza, artilheiro da última edição do Pernambucano com 10 gols, na Ilha do Retiro o Sport conta com Mikael, um dos grandes destaques do clube no ano passado com 15 gols somados durante a temporada. 

Elogiando os colegas de trabalho, Walter exaltou as qualidades dos rivais. "O Kieza eu não conheço pessoalmente, mas conheço de jogar contra e de ver jogar. O Mikael é um baita atacante, um jovem, tem um futuro grande. Eu penso que vai ser uma briga boa. A qualidade cada um tem a sua. Eu sempre falei que não sou um camisa 9 de fazer gols, pois penso muito em dar passe para os companheiros, ver eles melhores colocados, sempre pensei em grupo. Mas tem muitos jogadores de qualidade, o Kieza é um deles, o Mikael está começando agora. Quem vai ganhar com isso é o Campeonato Pernambucano", enfatizou.

Veja também

TJD: Jean Carlos pega 10 jogos de suspensão no Estadual, mas está livre para jogar na Série B
Náutico

TJD: Jean Carlos pega 10 jogos de suspensão no Estadual, mas está livre para jogar na Série B

Atacante Lucas Silva é anunciado pelo Santa Cruz
Santa Cruz

Atacante Lucas Silva é anunciado pelo Santa Cruz