Esportes

"Quem tem que buscar provas contrárias é o Neymar"

Palavras do novo advogado de Najila, que acredita que as acusações da vítima têm mais peso neste tipo de situação

Ministério Público se manifestou contra pedido de NajilaMinistério Público se manifestou contra pedido de Najila - Foto: Reprodução/SBT

Advogado que assumiu a defesa de Najila Trindade, Cosme Araújo Santos concedeu uma entrevista para a TV Bandeirantes na qual disse que Neymar também precisa apresentar contraprovas sobre a acusação de estupro e violência apresentada por sua cliente.

Na avaliação do advogado, as palavras da vítima têm peso neste tipo de situação e o ônus da prova não cabe somente a Najila. "As promotoras foram muito sábias quase que igualando a palavra da vítima a quase um valor absoluto, não absoluto porque tem que buscar mais elementos", disse Cosme Araújo Santos, citando as palavras das promotoras Estefânia Ferrazzini Paulin e Flávia Cristina Merlini em entrevista concedida nesta quarta-feira (12).

Leia também:
Polícia registra BO de difamação contra modelo que acusa Neymar
Depoimento de Neymar sinaliza reta final da investigação de estupro
Lesões e polêmicas fazem valor de Neymar despencar

"Mas quem tem que provar que não cometeu o estupro e as agressões é o cidadão que está sendo acusado. Quem tem que buscar provas contrárias é ele. É fato que ele estava com ela, que teve telefonemas com ela, que está assumindo o crime de exposição de nudes, que é um crime menor, para tentar com isso buscar uma situação benéfica", completou.

Cosme Araújo Santos concedeu a entrevista em participação por telefone e as suas declarações entram em um contexto de contestação ao advogado Roberto Guastelli, que representa Estivens Alves, ex-marido de Najila. Presente no estúdio, Guastelli teceu comentários sobre o caso, o que irritou Cosme.

"O que posso assegurar é que o que está acontecendo em São Paulo é que querem transformar a vítima em vilã e isso é deprimente. Acabei de ouvir a entrevista do advogado do ex-marido da Najila e fiquei estupefato e percebi que estava fazendo quase que uma defesa do Neymar. E como ele foi no apartamento dela, fico mais preocupado com essa posição. Não querendo polemizar com o colega. Mas deve se omitir sobre fatos que ainda não temos a plenitude da real situação", disse. 

Guastelli rebateu a posição de Cosme."Não tenho procuração do Neymar, nem da Najila. Comentei hipoteticamente no caso. De quem tenho procuração é do Estivens. O comentário que eu fiz foi a minha opinião como profissional", disse.

Veja também

Técnico do Santa Cruz comemora classificação no Estadual: "Marca para a grandeza desse clube"
SANTA CRUZ

Técnico do Santa Cruz comemora classificação no Estadual: "Marca para a grandeza desse clube"

Veja quais serão os duelos pelas semifinais do Pernambucano 2024
CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Veja quais serão os duelos pelas semifinais do Pernambucano 2024