Quenianos dominam 15ª edição da Corrida das Pontes

Elijah Chebonei e Caroline Jepkemei Kimosop, já veteranos da prova, foram os melhores na categoria 10km

Pódio masculino dos 10km da 15ª Corrida das Pontes do RecifePódio masculino dos 10km da 15ª Corrida das Pontes do Recife - Foto: Divulgação

Uma multidão tomou as ruas do bairro do Recife, neste domingo (25), para participar da 15ª Corrida das Pontes do Recife 10 km. Foram cerca de seis mil corredores oficiais, entre adultos e crianças, na prova que teve largada e chegada na praça do Forte do Brum. Nesta edição, cerca de 50 atletas profissionais integraram o pelotão de elite dos 10km, entre eles os quenianos, que confirmaram o favoritismo e faturaram mais uma edição do evento. Elijah Chebonei, 25 anos, da equipe Luasa, repetindo o feito de 2016; e Caroline Jepkemei Kimosop, 30 anos, também da Luasa, que lidera desde 2016, foram os campeões. A dupla venceu com tempo líquido de 29:53 e 36:01, respectivamente.

O fundista pernambucano Ubiratan dos Santos, repetiu os últimos dois anos e ficou novamente em segundo lugar, com o tempo de 30:04. Em segundo lugar na elite feminina venceu a Adriana Teodósio Gonsales, 27 anos, com tempo liquido de 36:36. Também foram premiados os primeiros lugares no Desafio Jornalistas categorias 5,6km e 10km, masculino e feminino; e também os vencedores da Corrida Especial, com prêmios ao primeiro lugar Cadeirante, Deficiente Visual, Membro Inferior, Deficiente Intelectual e Deficiente Auditivo.

A Corrida das Pontes faz parte da programação das festividades de aniversário de 481 anos da capital pernambucana. “Antes a corrida abria as comemorações do São João, mas a importância que adquiriu contribuiu para a mudança, como uma forma de valorizar ainda mais a história desta bela cidade, parte da minha vida, com toda a riqueza do seu passado”, diz o empresário e ex-corredor profissional José João da Silva, responsável pela organização da Corrida das Pontes, que leva esse nome por contemplar, em seu percurso maior, sete pontes da Cidade: Ponte do Limoeiro, Ponte Princesa Isabel, Ponte Buarque de Macedo, Ponte Maurício de Nassau, Ponte Duarte Coelho, Ponte Boa Vista e Ponte Giratória.

Veja também

Santa anuncia renovação de contrato do artilheiro Pipico
FUTEBOL

Santa anuncia renovação de contrato do artilheiro Pipico

Tite convoca Allan e aguarda melhora de Neymar e Alex Telles
Seleção Brasileira

Tite convoca Allan e aguarda melhora de Neymar e Alex Telles