Futebol

"Quero ser campeão da Série B", afirma Giovanni, meia do Sport

Atualmente, o Leão se encontra na terceira colocação com onze pontos; Bahia é o líder com treze

Giovanni deu um assistência na vitória contra o TombenseGiovanni deu um assistência na vitória contra o Tombense - Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

Giovanni está perto de completar um mês na equipe rubro-negra. Em três partidas pelo Sport, o meia mostrou qualidade e já contribuiu com uma assistência na última vitória contra o Tombense. Ele ainda não conseguiu completar noventa minutos por questão física. No entanto, o meia disse que está em forma. 

“Estou me sentindo muito bem. Tive só um probleminha com desgaste muscular, por isso o pessoal decidiu me poupar em alguns jogos. Aos poucos vou ganhando ritmo, confiança e me adaptando ao elenco. Eu deixo pro professor decidir se eu fico como opção ou na titularidade, mas vou continuar trabalhando sempre firme e forte para conquistar meu espaço,” afirmou. 

Mesmo sem estar dentro de campo, Giovanni é sempre um dos mais ativos no banco de reservas. O meia falou da importância dessas atitudes para criar um grupo forte.

“Seja jogando ou não jogando, você precisa estar atuando de alguma forma. Sou um cara muito competitivo. Onde passo sonho em ganhar títulos e aqui não é diferente, quero ser campeão da Série B. Vamos vibrar com quem está jogando. É assim que a gente faz um grupo forte e vencedor, não só onze jogadores, mas um elenco inteiro,” comentou. 

O Sport ainda não venceu fora de casa nesta Série B. O Leão tem a oportunidade para conquistar o primeiro triunfo nas próximas rodadas, quando enfrenta Chapecoense (13) e Novorizontino (17). 

“Sabemos que temos dois jogos muito complicados, vamos passar uma semana fora. Nós jogadores temos que mudar a postura atual,” iniciou. 

“Duas vitórias. É isso que nós queremos. A cobrança nossa é essa. Sair de casa e conquistar vitórias, tendo o mesmo desempenho que a equipe tem na ilha fora de casa”, concluiu.
 

Veja também

Brasil fica com segundo lugar geral em medalhas em Olimpíadas Estudantis
Olimpíadas Estudantis

Brasil fica com segundo lugar geral em medalhas em Olimpíadas Estudantis

Tandara se defende de suspensão por doping: "Condenada por algo que não fiz"
doping

Tandara se defende de suspensão: "Condenada por algo que não fiz"