Sport

"Quero valorizar os três pontos", afirma Dal Pozzo após jogo difícil contra o Ituano

Treinador minimizou a atuação burocrática da equipe ao comemorar o fato do Leão manter a invencibilidade na Segundona

Dal Pozzo, técnico do SportDal Pozzo, técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

A atuação esteve longe de ser das melhores, mas o discurso do técnico Gilmar Dal Pozzo após os três pontos conquistados sobre o Ituano é de "valorizar" o resultado. Isso porque, além de manter a invencibilidade na Série B, o Sport permanecerá no G-4 da competição nacional por mais uma rodada. O Leão agora soma oito pontos.

Na coletiva pós-jogo, o treinador rubro-negro ressaltou as qualidades do adversário para enfatizar a vitória conquistada pela sua equipe. "Quero me dar o direito de comememorar a vitória, que foi muito difícil, importante, diante de um adverário que vai incomodar no campeonato. Eles têm uma consistência defensiva forte, foi campeão paulista do interior, vai ter regularidade na Série B", começou.

"Era um jogo de paciência. Entramos com uma formação que vinha jogando, mas tivemos dificuldades em algumas movimentações, porque Giovanni e Kayke nunca tinham jogado juntos, isso pesa. O primeiro tempo foi igual. No segundo tempo fizemos as substituições e elas foram suficientes para ganharmos a partida. Quero valorizar os três pontos, seguimos invictos e sempre com o desafio de melhorar", completou Dal Pozzo.

Além de manter a invencibilidade na competição, o Sport vai conseguindo repetir uma marca que acompanhou o clube durante a temporada passada: tomar poucos gols. Até aqui, em quatro jogos, o Leão só foi vazado em um, no empate em 1x1 com o Criciúma. Fato celebrado pelo técnico leonino, que deixou claro que busca melhorar, também, a produção ofensiva da equipe.

"Isso é a consistência defensiva da equipe, é organizada. Gosto de preparar meus times assim, com participação dos atacantes nessa recomposição. É uma virtude nos meus trabalhos. Busco melhorar também na questão de criação. Em alguns momentos da Copa do Nordeste conseguimos fazer mais que um gol, dois gols em alguns jogos. Se tivéssemos feito um gol no início hoje, eles iam se abrir. A partir disso, seria natural sair mais gols. Mas, o importante é ter o controle da partida", pontuou.

Como assinar DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame. 

Veja também

Leandro Barcia aciona o Náutico na Justiça
Futebol

Leandro Barcia aciona o Náutico na Justiça

Olimpíadas: presidente do COB rebate críticas ao uniforme do Brasil "Não é Paris Fashion Week"
JOGOS OLÍMPICOS

Olimpíadas: presidente do COB rebate críticas ao uniforme do Brasil "Não é Paris Fashion Week"

Newsletter