Esportes

Questionado, Júnior Rocha explica escolha por Salino

Técnico prefere volantes que tenham facilidade de sair jogando com a bola nos pés e promete trabalhar Jorginho

Volante Salino atuando no Santa Cruz contra o Treze/PBVolante Salino atuando no Santa Cruz contra o Treze/PB - Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

Antes de definir a escalação do Santa Cruz para a partida contra o Treze/PB, o técnico Júnior Rocha mostrou dúvidas na cabeça de área da equipe. Salino e Jorginho disputaram a titularidade nos treinamentos, mas foi o primeiro deles, mantido entre os onze, que formou dupla com Luiz Otávio no empate em 0x0 contra os paraibanos, no estádio Amigão, em Campina Grande, pela 5ª rodada do Grupo A da Copa do Nordeste. A escolha do treinador foi criticada por parte da torcida, mas a decisão teve uma explicação.

Leia também:

Santa arranca empate e se garante nas finais do Nordestão

Logo ao ser perguntado sobre a opção, o comandante deixou claro nas entrelinhas que prefere jogar com dois volantes que tenham mais qualidade na saída de bola, considerados como modernos no futebol atual. “Fiz experiências na semana de treinos e fomos melhores com Salino. Faço uma análise bem minuciosa. Jorginho é um primeiro volante, de mais marcação e retenção. Ele é um atleta que precisa passar por essa adaptação, principalmente nessa questão de passe. Gosto quando os dois volantes jogam mais (com a bola)”, comentou.

Até a chegada de Salino, que se apresentou no Arruda no fim do mês de fevereiro, Jorginho era titular absoluto da Cobra Coral, mas perdeu o posto com a contratação do seu companheiro, que, inclusive, é mais experiente. Hoje, o jovem Luiz Otávio está firme na cabeça de área. No segundo tempo da partida diante do Treze/PB, o treinador Júnior Rocha acionou Jorginho na vaga de Salino após ter testado essa situação nos trabalhos da semana.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter