Tênis

Rafael Nadal não tem mais objetivo de ser número 1 do mundo

O tenista espanhol sente muito a parte física na fase atual da carreira

Rafael Nadal durante Aberto do México Rafael Nadal durante Aberto do México  - Foto: PEDRO PARDO / AFP

Mesmo vivendo um momento bom na temporada 2022, o espanhol Rafael Nadal declarou, na última terça-feira (22), após estreia no Aberto do México, em Acapulco, que não tem mais condições de ser o número 1 do mundo. Atualmente, o tenista é o quinto do ranking mundial e foi o grande campeão do Aberto da Austrália.

"Por algum tempo eu senti que estava pronto para ser o número um, mas meu físico não me permitia. Hoje meus objetivos são outros, não vou perseguir esse objetivo de qualquer forma, acho que seria um erro persegui-lo", disse, de forma sincera, Nadal. 

Rafa já tem 35 anos e não confia mais na sua condição física para disputar uma temporada muito intensa. "Me perguntam se vou reduzir mais o calendário e digo que se eu reduzir ainda mais, deixo de ser tenista. Essa é a realidade porque jogo muito pouco há anos”, completou. 

A próxima partida de Nadal será nesta quarta-feira (23), às 23h, contra o americano Stefan Koslov pelas oitavas de final do Aberto do México. Nadal já foi campeão três vezes em Acapulco e pretende igualar, nesta edição, o recorde de conquista de Thomas Muster e David Ferrer, que possuem quatro títulos. 
 

Veja também

Clubes da Europa, Arábia Saudita e Estados Unidos se interessaram em Thiago Silva, diz jornal
Futebol Internacional

Clubes da Europa, Arábia Saudita e Estados Unidos se interessaram em Thiago Silva, diz jornal

Jokic ofusca trio dos Lakers, Nuggets vencem e abrem 2 a 0 nos playoffs da NBA
NBA

Jokic ofusca trio dos Lakers, Nuggets vencem e abrem 2 a 0 nos playoffs da NBA

Newsletter