Esportes

Rafael Oliveira é dúvida para jogo contra o Botafogo/PB

Centroavante não participou do treinamento desta quarta (14), no CT Wilson Campos, por conta de dores na coxa direita

Rafael Oliveira, atacante do NáuticoRafael Oliveira, atacante do Náutico - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Além de não contar com o volante Jiménez, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Náutico pode ter mais um desfalque para o jogo contra o Botafogo/PB, sábado (17), pela 17ª rodada do Grupo A da Série C 2019. O atacante Rafael Oliveira não participou do treinamento desta quarta (14), no CT Wilson Campos, por conta de dores na coxa direita. O atleta deu apenas voltas no gramado.

Caso Rafael Oliveira seja vetado do confronto, a tendência é que o técnico Gilmar Dal Pozzo acione Wallace Pernambucano no setor. A outra opção seria Odilávio, recuperado recentemente de uma lesão no joelho direito. Outra mudança que deve acontecer na equipe é o retorno de Wilian Simões na lateral esquerda, na vaga de Erick Daltro.

Outros dois jogadores deixaram o treinamento antes do fim, casos do meia Jean Carlos e do atacante Matheus Carvalho. A dupla sentiu dores musculares e será reavaliado nesta quinta (15).

Segundo colocado do Grupo A, com 27 pontos, o Náutico precisa apenas de um empate, para se classificar ao mata-mata. Caso consiga, a equipe chegará aos 28, podendo permanecer na vice-liderança ou cair uma posição, se o Confiança (3º) vencer o Treze (9º), no Batistão.

A vaga estará garantida porque o Belo, hoje em quinto, estacionaria nos 25 pontos e não teria como passar o Timbu na rodada final mesmo se vencer seu confronto posterior, somado ao tropeço do concorrente no clássico contra o Santa Cruz - os alvirrubros levariam vantagem no critério do número de vitórias. Na pior das hipóteses, os comandados do técnico Gilmar Dal Pozzo encerrariam a participação na quarta colocação.

Caso perca para o Botafogo, o Náutico não sairá do G4, podendo cair somente para quarta. Mas a situação ficaria delicada se os demais concorrentes vencerem seus confrontos. Casos de Confiança (3º), Imperatriz (4º) e Santa Cruz (6º). Para não depender de outros clubes, o Timbu teria que vencer o Santa, nos Aflitos, para não passar mais uma temporada longe da Série B. Se não superar o Tricolor, a classificação só viria com o tropeço dos demais times que brigam no pelotão de cima.

Leia também:
Náutico não terá Jiménez para jogo contra o Botafogo/PB
Dal Pozzo comemora rápida recuperação de Thiago

Veja também

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris
Jogos Olímpicos de Paris

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira
Sport

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira

Newsletter