Esportes

Rafael Oliveira sonha com a volta por cima no Náutico

Contratado há mais de um ano pelo Náutico, Rafael Oliveira sofreu com lesões, mas segue no clube para 2019

Rafael Oliveira é um dos maiores goleadores do Brasil na décadaRafael Oliveira é um dos maiores goleadores do Brasil na década - Foto: Anderson Stevens/Arquivo Folha

Há pouco mais de um ano, o Náutico anunciava a contratação de Rafael Oliveira. O centroavante chegou com moral. Artilheiro do campeonato paraibano e entre os 10 maiores goleadores do Brasil na década, ele virou a esperança de gols do clube na luta contra o rebaixamento à Série C. Mais de 365 dias se passaram e o jogador permanece no Timbu. A passagem de tempo, porém, não trouxe grandes lembranças. Uma lesão o tirou dos gramados por dez meses. Foram apenas nove minutos em campo neste ano. Período complicado, mas que terminou com uma segunda chance para o atleta.

Leia também:
Náutico renova com Rafael Oliveira e Rafael Assis

Rafael fez apenas três partidas pelo Náutico em 2017, marcando um gol. Na vitória por 2x0, diante do Boa Esporte, o atleta saiu de campo lesionado. O diagnóstico foi avassalador: ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Fim de temporada para ele, que viu do departamento médico o Timbu cair para a Série C.

Seu retorno aos treinos só aconteceu em julho deste ano, após o jogador sofrer uma série de problemas musculares durante o processo de recuperação. Entrou em campo apenas uma vez, no empate em 1x1 entre Náutico e Remo, na última rodada da fase de grupos da Série C. Esteve no gramado apenas por nove minutos. O resumo geral de 2018 não foi nada animador para o atleta, mas o esforço nos treinos e a dedicação foram recompensados com a renovação contratual. De quebra, com elogios do técnico Márcio Goiano.

“Rafael será um reforço para gente em 2019. Sofreu muito nesta temporada e, quando cheguei ao Náutico, ele ainda não estava pronto. Foi se recuperando, jogou e a ideia era contar com ele para as semifinais. Infelizmente a competição acabou antes para nós. Com certeza será um de nossos principais jogadores, utilizando a característica de força e o faro de artilheiro”, apontou o técnico. Ao lado do prata da casa Tharcysio, Rafael Oliveira é um dos centroavantes do elenco para a próxima temporada.

Além de Rafael, o Náutico já renovou com os laterais Assis e Gabriel Araújo, o zagueiro Sueliton, os volantes Josa e Jhonnatan, o meia Wallace Pernambucano e o atacante Rafael Assis. Também permaneceram no elenco os volantes Jiménez e Jobson, além de algumas peças da base que foram titulares em 2018, casos do goleiro Bruno, do meia Luiz Henrique e do atacante Robinho.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter