Rafael Ribeiro deve receber nova oportunidade na zaga

Lesões de Léo Carioca e Breno, além da suspensão de Feliphe Gabriel, abriram espaço para o jovem

Rafael fará segundo jogo na Série BRafael fará segundo jogo na Série B - Foto: Brenda Alcântara/Folha de Pernambuco

O Náutico terá uma nova dupla de zaga para o jogo contra o CRB, nesta terça (17), no Rei Pelé, pela Série B 2017. Aislan, que ganhou a titularidade nos últimos jogos, terá como parceiro o jovem Rafael Ribeiro. Será a primeira vez que a dupla jogará junta no time principal. A chance surgiu por conta da suspensão de Feliphe Gabriel, sem falar na impossibilidade de contar com Breno e Léo Carioca – ambos se recuperam de contusão.

Essa não será a primeira oportunidade de Rafael nesta Série B. Diante do Paraná, na derrota por 3x0, no Durival Britto, o jogador atuou ao lado de Feliphe Gabriel no setor. Na época, o time já não contava com Breno, lesionado. Além desse problema, o técnico Roberto Fernandes também não tinha Aislan à disposição – defensor estava suspenso. Léo Carioca já estava apto para jogar, mas por ter ficado muito tempo fora dos gramados, estava sem ritmo de jogo e acabou preterido.

Leia também:
Roberto elogia Bruno Mota e entrega do time
Timbu terá dois desfalques para jogo contra CRB

Além das mudanças na zaga, a equipe terá uma nova peça no meio-campo. Diego Miranda recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Renan Paulino e Jobson brigam pela vaga. O primeiro, inclusive, voltou a jogar pelo Náutico na rodada passada, diante do Guarani. Antes, o volante tinha feito apenas duas partidas com a camisa alvirrubra na Segundona. William, que ficou no Recife para aprimorar parte física, também não joga. Bruno Mota e Leílson brigam pela vaga na frente. 

O Náutico deve ir a campo com Jefferson; Sueliton, Aislan, Rafael Ribeiro e Manoel; Amaral, Renan Paulino (Jobson) e Giovanni; Rafinha, Dico e Bruno Mota (Leílson).

Veja também

Náutico encara a Ponte Preta pela Série B; acompanhe o lance a lance
Série B

Náutico encara a Ponte Preta pela Série B; acompanhe o lance a lance

Maracanã sediou títulos e confrontos memoráveis de Palmeiras e Santos
Futebol

Maracanã sediou títulos e confrontos memoráveis de Palmeiras e Santos