A-A+

Palestra

Raimundo Nonato ministra palestra em comemoração ao Dia de Luta da Pessoa com Deficiência

Tricampeão paralímpico vai falar sobre "A visibilidade e o protagonismo do Atleta Paraolímpico na Sociedade"

Raimundo Nonato foi o autor do gol do Brasil na final da Paralimpíada de TóquioRaimundo Nonato foi o autor do gol do Brasil na final da Paralimpíada de Tóquio - Foto: Ale Cabral/CPB

Tricampeão paralímpico de futebol de 5, o pernambucano Raimundo Nonato é um dos convidados da série de palestras promovidas pelo Instituto de Cegos Antônio Pessoa de Queiroz (IAPQ) para celebrar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Nesta quinta-feira, o paratleta e Regina Ana Correia vão falar falar sobre A visibilidade e o protagonismo do Atleta Paraolímpico na Sociedade. 

O evento gratuito, que será transmitido pelas plataformas digitais, também conta com Roderick Gomes Pereira Júnior, Cristina Marilana Rangel Machado e Leonardo, falando sobre Experiências e Vivências: o antes e o depois do instituto. A palestra ocorre às 14h e para participar basta entrar em contato através do e-mail [email protected]

Administrado pela Santa Casa de Misericórdia do Recife, o Instituto Antonio Pessôa de Queiroz (IAPQ) foi fundado em 12 de março de 1909 e leva o nome de seu fundador, Antonio Pessôa de Queiroz – que perdeu a visão aos três anos de idade, manuseando fogos de artifício, e mais tarde se tornou um dos introdutores do sistema Braille no Brasil. Ao fundar o IAPQ, Antonio Pessôa cria o primeiro instituto voltado para cegos da Região Nordeste e o segundo do País.

Natural de Orocó, no Sertão de Pernambuco, Raimundo Nonato foi campeão recentemente das Paraolimpíadas de Tóquio. Foi o autor do gol do Brasil no 1x0 sobre a Argentina, na final do futebol de 5, e coleciona três ouros paralímpicos.

Veja também

Após eliminação, Leston pede atenção na montagem do elenco para 2022
Futebol

Após eliminação, Leston pede atenção na montagem do elenco para 2022

Após eliminação, torcedores do Santa invadem gramado
Futebol

Após eliminação, torcedores do Santa invadem gramado