Esportes

Raniel mais longe do Arruda

Jovem meio-campista deve permanecer no Cruzeiro nesta temporada

Erem Ginásio Pernambuco, da rua da AuroraErem Ginásio Pernambuco, da rua da Aurora - Foto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

Em processo de reconstrução do elenco para a temporada 2017, o Santa Cruz não contará com uma de suas principais promessas dos últimos anos. Emprestado ao Cruzeiro em maio do ano passado, o meia Raniel, de 20 anos, não retornará ao Tricolor. A Raposa está próxima de oficializar a compra de 60% dos direitos econômicos do atleta e integrá-lo ao time principal para a disputa do Campeonato Mineiro.

Formado nas categorias de base do Santa e atuando na equipe principal desde 2014, Raniel possui um histórico de altos e baixos no clube pernambucano. Quando começou a despontar na carreira, o jovem foi pego no doping por uso de cocaína. No Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o jogador recebeu um gancho de 12 meses. O Departamento Jurídico do Tricolor conseguiu diminuir a pena e, alguns meses depois, o meia voltou aos gramados. Em seguida, nova penalização da Fifa. Mais uma vez, Raniel ficou afastado das atividades, até ser liberado por completo para voltar a jogar no início de 2016.

Em meio a isso, Raniel também se envolveu em uma polêmica após acionar o Santa Cruz na Justiça, alegando falta de pagamentos do clube coral. Pouco tempo depois, a ação foi retirada. No ano passado, o meia disputou 21 jogos pelo Tricolor, antes de se transferir para o Cruzeiro. Na Raposa, atuando pela equipe sub-20, o jovem disputou 16 partidas e marcou oito gols. Em outubro, o atleta sofreu uma fratura na mão e desfalcou o time na reta final da Copa do Brasil da categoria. Mesmo assim, recebeu uma avaliação positiva dos dirigentes cruzeirenses.

Veja também

Com presença do fundador e bicampeão da São Silvestre, Corrida das Pontes chega à 19ª edição
Corrida das Pontes

Corrida das Pontes contará com fundador e bicampeão da São Silvestre; veja detalhes

Seleção brasileira ficará no resort mais luxuoso da Disney na preparação para a Copa América
FUTEBOL

Seleção brasileira ficará no resort mais luxuoso da Disney na preparação para a Copa América

Newsletter