Raptors e Bucks duelam pelo quinto jogo da final do Leste

Partida é importantíssima, o vencedor ficará a uma vitória da série final contra o Golden State Warriors na NBA

Kawhi Leonard e Giannis Antetokounmpo travam as melhores disputas da sérieKawhi Leonard e Giannis Antetokounmpo travam as melhores disputas da série - Foto: Jesse D. Garrabrant / NBAE / Getty Images / A

Toronto Raptors e Milwaukee Bucks se enfrentam nesta quinta-feira (23), no Fiserv Forum, às 21h30 (horário de Brasília), pelo quinto jogo da final da Conferência Leste. São duas vitórias para cada lado e nenhum triunfo fora de casa para as equipes nesta série.

A solução encontrada pelo técnico do Raptors, Nick Nurse, para reverter a desvantagem de duas derrotas foi utilizar uma marcação dura dentro do garrafão. O ponto negativo disso foram as diversas faltas cometidas pelos jogadores da franquia canadense. Dessa forma, Kyle Lowry e Norman Powell foram expulsos no jogo 3, por excederem o limite de faltas, seis.

Os jogadores que vem do banco de Toronto, têm sido fundamentais também. Norman Powell, Serge Ibaka e Fred VanVleet combinaram para 48 pontos na última partida e merecem atenção especial. O primeiro tem média de 14,25 pontos na série e tem sido comparado a Jr Smith (ala do Cleveland Cavaliers campeão da NBA na temporada 2015-2016), pelos seus chutes do perímetro mesmo marcado.

Pelo lado do Bucks fica o sinal positivo dado por Khris Middleton, o ala vinha tendo dificuldade para pontuar nas três primeiras partidas, mas com 30 pontos na última, parece ter encontrado o caminho para ajudar ofensivamente a equipe. O papel defensivo dele é um dos mais difíceis da liga, nada menos que marcar Kawhi Leonard, um dos melhores jogadores da NBA.

Um dos principais candidatos a MVP (jogador mais valioso) da temporada, Antetokounmpo, tem médias de 22,76 pontos e incríveis 16 rebotes na série. A missão ingrata de marcar a fera grega vinha sendo dada a Pascal Siakam. Mas nas duas últimas partidas Kawhi Leonard marcou o "Greak freek" e conseguiu diminuir o aproveitamento do camisa 34. Marc Gasol foi outro com papel fundamental na marcação das infiltrações do ala do Bucks, procurando ocupar um espaço dentro do garrafão para impedir a jogada preferida do camisa 34.

Leia também:
Warriors 'varrem' Blazers e avançam à final da NBA
Raptors empatam série em final da Conferência Leste
TV aberta volta a transmitir as finais da NBA ao vivo


O vencedor da partida da noite desta quinta-feira (23), abrirá uma vantagem importante e terá dois jogos para vencer um e se classificar para a grande final da NBA. O Golden State Warriors está esperando o vencedor da partida, já que a franquia de Oakland “varreu” o Portland Trail Blazers.

Veja também

Algoz de Vasco e Bahia, Defensa y Justicia conquista Copa Sul-Americana
Futebol

Algoz de Vasco e Bahia, Defensa y Justicia conquista Copa Sul-Americana

Confira a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 79 a 71 na final da Copa Super 8
Basquete

Confira a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 79 a 71 na final da Copa Super 8