Futebol

Raul Prata comemora bom retorno em jogo contra o Atlético/MG

Lateral atuou improvisado no lado esquerdo e teve como missão marcar Keno, atacante do Galo

Raul PrataRaul Prata - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Foram dois meses parado, por conta de uma cirurgia no joelho direito. E, na primeira oportunidade para voltar aos gramados, a missão era marcar Keno, o principal atacante de um dos times mais fortes da Série A, o Atlético/MG. Tudo isso ainda atuando improvisado. A tarefa não era fácil, mas Raul Prata terminou o confronto diante do Galo sendo elogiado pelo técnico Jair Ventura, ganhando uma possibilidade de se firmar na equipe titular. 

“É bom voltar a jogar depois de dois meses parado. Fico feliz pela atuação. O empate foi um resultado bom. Jogamos fechados e conseguimos um ponto importante. Já joguei tantas vezes na esquerda e essa foi mais uma. Acredito que foi uma reestreia boa”, afirmou, após o empate em 0x0 com o Galo, no Mineirão. 

Lateral-direito de origem, Prata atuou na esquerda, deixando outros nomes da posição, como Luciano Juba e Júnior Tavares, no banco. Já Sander, também do setor, se recupera de lesão. Após a exibição, o atleta pode continuar improvisado ante o Atlético/PR, domingo (1º). 

“Já joguei um ano todo na lateral esquerda, por ter facilidade com a perna esquerda. Eu gosto também de jogar por ali. Aqui no Sport, eu também já tinha feito. Espero dar o meu máximo sempre”, explicou.

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

 

Veja também

Com surto de Covid-19, Athletico-PR desafia River Plate na Libertadores
Futebol

Com surto de Covid-19, Athletico-PR desafia River Plate na Libertadores

Nos últimos dez jogos, Náutico só não pontuou menos do que o lanterna Oeste
Série B

Nos últimos dez jogos, Náutico só não pontuou menos do que o lanterna Oeste