A-A+

Reabilitado e embalado, Santa Cruz visita Central pelo Pernambucano

Tricolor enfrenta Patativa com retorno de peças importantes para manter liderança e os 100% de aproveitamento no Estadual

Pipico, atacante do Santa CruzPipico, atacante do Santa Cruz - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Três dias depois de derrotar o ABC por 1x0, no Arruda, com gol no último minuto, o Santa Cruz volta a campo neste domingo, desta vez enfrentar o Central, às 16h, no Lacerdão. Para a partida, válida pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano, o técnico Itamar conta com os retornos de quatro nomes importantes: Fabiano, Paulinho, Patrick e Pipico. Reabilitado, apesar de algumas dúvidas, o treinador coral não deve ter dor de cabeça para escalar a equipe, sob a expectativa de manter grande parte dos titulares para o confronto que vale a permanência na liderança do Estadual.

Na sexta-feira, quando os atletas realizaram um regenerativo - seguido do treino físico na academia -, seis dos 11 titulares que entraram em campo contra o ABC foram poupados e não participaram das atividades: Didira, William Alves, Danny Morais, Mayco Félix, Toty e Bileu foram os premiados. O capitão da equipe tricolor, inclusive, foi expulso do confronto com o Salgueiro e está fora da partida diante da Patativa. Denilson, Feliphe Gabriel e Célio Santos, regularizado e oficializado na sexta, são as opções de Schulle para a posição. A incógnita fica por conta de William Alves, que até então atuou em todos os jogos. Caso entre para disputar os 90 minutos, o zagueiro completará dez partidas consecutivas com a camisa coral neste início de temporada.

No ataque, Mayco Félix é o mais ventilado para atuar ao lado do artilheiro Pipico, mas Patrick Nonato também pode ser acionado. Outro atleta poupado foi Maycon Cleiton, que participou apenas do regenerativo. Em disputa de bola com o zagueiro do ABC, na última quinta, o goleiro reclamou de dores no tornozelo direito, mas, segundo o clube, está apto a jogar contra o Alvinegro do Agreste.

“Sabemos que a equipe do Central acabou perdendo os primeiros jogos e, como estão precisando do resultado para poder encostar na parte de cima da tabela, a gente sabe que vai ser um jogo difícil, ainda mais jogando na casa do adversário. Mas temos que ter sabedoria e tranquilidade para jogarmos o nosso jogo e vamos lá para vencer. Vai ser um jogo muito disputado e o time que estiver mais concentrado tenho certeza que vai sair com os três pontos”, projetou. O Santa faz seu último treino antes da partida neste sábado, no CT Ninho das Cobras.

Central
Após conquistar os primeiros três pontos no Estadual, no duelo perante o Vitória/PE, na quinta-feira, a Patativa busca embalar. O clube agora ocupa a sétima colocação, com quatro pontos, resultado que serviu de inspiração para os alvinegros, que já vivem a expectativa de conquistar a parte de cima da tabela.

Ficha técnica

Central

Léo; Polegar, Allan Miguel, Janelson, Wendel; Esdras, Janderson, Danilinho, Fábio Neves; Leandro Costa e Bambam. Técnico: Evandro Guimarães

Santa Cruz

Maycon Cleiton; Júnior, Denilson, William Alves (Feliphe Gabriel), Fabiano; Bileu, Paulinho, Didira (Lucas Gonçalves) e Jeremias; Mayco Félix (Patrick Nonato) e Pipico. Técnico: Itamar Schulle

Local: Lacerdão (Caruaru/PE)
Horário: 16h. Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Júnior (PE). Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e Bruno César Chaves Vieira (PE)
Transmissão: TV Globo

Veja também

Flamengo tem pênalti nos acréscimos e empata com Athletico-PR na Copa do Brasil
Futebol

Flamengo tem pênalti nos acréscimos e empata com Athletico-PR na Copa do Brasil

Atlético-MG atropela o Fortaleza e se aproxima da final da Copa do Brasil
Futebol

Atlético-MG atropela o Fortaleza e se aproxima da final da Copa do Brasil