Real e Barça conhecem adversários na Copa do Rei

O Real Madrid encara a equipe do Leganés, enquanto o Barça disputa com o Levante uma vaga nas quartas de final

Toni Kroos e Vinícius Júnior celebram o último gol do Real no jogoToni Kroos e Vinícius Júnior celebram o último gol do Real no jogo - Foto: Joe Klamar/AFP

Real Madrid x Leganés e Barcelona x Levante são alguns dos confrontos de oitavas de final da Copa do Rei, segundo sorteio realizado nesta quinta-feira. (13) Os merengues vão reencontrar a equipe responsável por sua eliminação nas quartas de final na última temporada. "Não traz boas lembranças porque nos eliminaram. Esperamos que não seja assim desta vez", disse o diretor de Relações Institucionais do Real Madrid, Emilio Butragueño, após o sorteio.

Já o atual campeão Barcelona encara o Levante, adversário deste domingo no Campeonato Espanhol. Em outro dos principais duelos o Atlético de Madrid visita o Girona, que pela primeira vez jogará as oitavas de final da Copa do Rei. O Sporting de Gijón, único sobrevivente da segunda divisão, enfrenta o Valencia.

Leia também:
Barcelona e Atlético de Madri avançam às oitavas da Copa do Rei
Vinícius Jr marca em goleada do Real Madrid na Copa do Rei

As oitavas de final da Copa do Rei vão contar com a novidade da vídeo-arbitragem (VAR), que vai ser introduzida a partir desta fase da competição. Os jogos de ida serão disputados entre os dias 8 e 10 de janeiro, enquanto as partidas de volta estão marcadas entre os dias 16 e 17 do mesmo mês.

Veja também

Uefa defende decisão sobre estádio em Munique mas adiciona cores do arco-íris em logo
DIVERSIDADE

Uefa defende decisão sobre estádio em Munique mas adiciona cores do arco-íris em logo

Wagner fica à disposição do Náutico para jogo contra o Remo
Futebol

Wagner fica à disposição do Náutico para jogo contra o Remo