Real, Juventus, City, United e Bayern em ação nesta terça

Jogo do Manchester United contra o Valencia pode valer a permanência do técnico José Mourinho no clube inglês

Mourinho teria falado palavrões para uma câmera depois de vitória do United sobre o NewcastleMourinho teria falado palavrões para uma câmera depois de vitória do United sobre o Newcastle - Foto: IAN KINGTON / AFP

O Manchester United recebe o Valencia, na tarde desta terça-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, em partida que pode valer a permanência do técnico português José Mourinho no comando dos Diabos Vermelhos.

O treinador tem chances de comandar a equipe pela última vez no mítico estádio Old Trafford. O time vive início de temporada marcado por maus resultados e crises com jogadores. Segundo vários meios de comunicação, o United buscaria a contratação do francês Zinedine Zidane para substituir o luso em caso de demissão.

Leia também:
Manchester United agrava crise com derrota para West Ham
CR7 passa em branco, mas Juventus continua 100% no Italiano
Hertha derrota Bayern e empata na liderança da Bundesliga
Marcelo tem lesão muscular e desfalca o Real Madrid

Na última semana, o United foi eliminado para o Derby County (2ª divisão) na Copa da Liga inglesa e perdeu por 3x1 para o West Ham na Premier League. Além dos resultados, o principal problema está na condução do vestiário.

Mourinho vive conflito público com o francês Paul Pogba, que perdeu a posição de vice-capitão da equipe adquirida no início da temporada. Além disso, o chileno Alexis Sánchez também demonstrou irritação após ter ficado de fora da lista de relacionados para o duelo contra os londrinos.

Com este panorama, o Manchester United recebe o Valencia, que precisa vencer na Champions após voltar ao torneio com derrota por 2x0 em casa contra a Juventus.

O gigante italiano recebe o Young Boys no grupo H. O craque português Cristiano Ronaldo não vai poder entrar em campo, já que cumpre suspensão por ter sido expulso no duelo contra os espanhóis.

No grupo G, o atual tricampeão Real Madrid viaja para Moscou para enfrentar o CSKA.

O técnico Julen Lopetegui chega ao encontro com vários desfalques importantes. Isco, recentemente operado de uma apendicite aguda, e Marcelo, com lesão na perna direita, já eram ausências esperadas desde a semana passada. Depois do empate sem gols no dérbi contra o Atlético de Madrid, o galês Gareth Bale se juntou à lista.

"É um dado que não é bom. É preciso buscar soluções", reconheceu Lopetegui após o clássico. O treinador também não vai contar com o capitão Sergio Ramos, que ganhou descanso após sequência de jogos de muita intensidade.

No outro jogo do grupo, a Roma recebe o Viktoria Plzen para buscar a primeira vitória após estrear perdendo para os merengues.

Candidato ao título a cada ano, o Bayern de Munique recebe o Ajax em partida válida pelo grupo E. Os alemães buscam nova vitória, enquanto o Benfica enfrenta o AEK Atenas no outro confronto da chave.

Também aspirante ao troféu, o Manchester City precisa reagir depois de perder em casa para o Lyon na estreia no grupo F. Os comandados de Pep Guardiola visitam o Hoffenheim, enquanto o time francês recebe o Shakhtar Donetsk.

Veja também

Elenco do Santa Cruz foca na reta final e mantém esperança viva: "Não vamos desistir"
Santa Cruz

Elenco do Santa Cruz foca na reta final e mantém esperança viva: "Não vamos desistir"

Italo Ferreira relata ameaça de bomba em seu voo: 'Que loucura'
Surfe

Italo Ferreira relata ameaça de bomba em seu voo: 'Que loucura'