Futebol Internacional

Real Madrid anuncia saída de Sergio Ramos

Ramos estava na equipe merengue desde 2005, quando foi comprado do Sevilla; Evento de despedida está marcado para esta quinta-feira

Sergio Ramos levantando a taça da última Champions League conquistada pelo Real Madrid, em 2018, em Kiev, na UcrâniaSergio Ramos levantando a taça da última Champions League conquistada pelo Real Madrid, em 2018, em Kiev, na Ucrânia - Foto: Paul Ellis/AFP

O Real Madrid anunciou nesta quarta-feira a saída do capital da equipe Sergio Ramos, que não renovou seu contrato que encerra no dia 30 de junho. 

Na quinta-feira "haverá um ato institucional de homenagem e despedida ao nosso capitão Sergio Ramos, com a presença do nosso presidente Florentino Pérez", informou o clube espanhol. 

O evento está agendado para as 12h30 locais (07h30 de Brasília), e em seguida Sergio Ramos vai conceder uma entrevista coletiva. 

Este anúncio põe fim às especulações sobre o futuro de Sergio Ramos, que deixará o time merengue 16 anos após sua chegada, no meio do ano de 2005. 

Segundo a imprensa espanhola, o clube e o jogador não chegaram a acordo depois que a diretoria merengue ofereceu mais um ano de contrato com redução salarial de 10% devido à covid-19, enquanto o zagueiro queria ficar por duas temporadas. 

O anúncio surge num momento em que Sergio Ramos não atravessa um bom momento, devido a vários problemas físicos que o impediram de jogar muito em 2021, inclusive não sendo convocado para a seleção da Espanha para disputar a Eurocopa.

Veja também

Jardine cogita Reinier e espera jogo "gostoso de ver" da seleção contra o México
Jogos Olímpicos

Jardine cogita Reinier e espera jogo "gostoso de ver" da seleção contra o México

Com artilheiro machucado, Brasil encara algoz México na semifinal do futebol em Tóquio
Jogos Olímpicos

Com artilheiro machucado, Brasil encara algoz México na semifinal do futebol em Tóquio