Campeonato Espanhol

Real Madrid arranca empate no fim contra o líder Atlético

Suárez anotou o gol dos times da casa, enquanto Benzema, após passe de Casemiro, deixou tudo igual no fim

Autor do primeiro gol do jogo, Suárez disputa a bola com NachoAutor do primeiro gol do jogo, Suárez disputa a bola com Nacho - Foto: JAVIER SORIANO / AFP

O Real Madrid colocou um pouco mais de emoção no campeonato espanhol, ao empatar em 1 a 1 nos últimos instantes com o Atlético de Madrid neste domingo (7), pela 26ª rodada de LaLiga.

O atacante uruguaio Luis Suárez abriu o placar no primeiro tempo com um chute cruzado, mas o francês Karim Benzema deixou tudo igual, no fim do jogo, garantindo um resultado que mantém o Real na luta pelo título da competição, que ainda é liderada pelo Atlético.

Os 'rojiblancos' mantêm cinco pontos de vantagem sobre os 'merengues', que ocupam a terceira posição, dois pontos atrás do Barcelona, que no sábado havia vencido o Elche por 2 a 0. 

Marcos Llorente, depois de uma grande avanço pela ponta, lançou em profundidade para Luis Suárez, que chutou cruzado abrindo o placar, aos 15. 

Dominado no primeiro tempo, o Real Madrid acordou no segundo tempo, chegando com mais perigo diante do Atlético, que acabou se fechando em sua área até que Karim Benzema aproveitou uma assistência de Casemiro para fazer o gol de empate, aos 43.

"O primeiro tempo foi dominado por eles, e o segundo por nós. O empate foi mais ou menos merecido", disse o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane após o jogo. 

"O bom e o mais importante para nós foi fazer uma boa segunda etapa e mudar o jogo, e conseguimos. É um ponto e vamos continuar a lutar", acrescentou o treinador do Merengue, que mantém o objetivo de defender o título. 

"É o nosso objetivo. Tem muito campeonato pela frente, muitos pontos em jogo e sim, vamos lutar até o fim", garantiu ele.

Mais cedo, o Celta venceu o Huesca por 4 a 3 fora de casa e segue dando passos rumo à zona europeia da tabela, enquanto o Huesca continua segurando a lanterna.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter